Maquiadores invadem cabine de Djs em festa dedicada as drag queens em Atibaia

As drag queens nunca estiveram tão em alta. Nos Estados Unidos, o reality show RuPaul’s Drag Race, apresentado por RuPaul, coleciona prêmios e fãs ao redor do mundo ao eleger anualmente uma superestrela drag, transformando-a em ícone da cultura pop. No Brasil, o cenário musical tem destacado talentos drags, como Pabllo Vittar, Aretuza Lovi e Gloria Groove. E engana-se quem acha que a arte drag é recente. O ato de se montar apresenta registros ao longo da história, desde a Grécia clássica com a personificação do feminino por artistas.

No Brasil, o movimento drag alavancou na década de 1990 em São Paulo e no Rio de Janeiro, tanto em clubes gays quanto em eventos de ativismo LGBT. Artistas como Salete Campari, Silvetty Montila e Dimmy Kier moldaram suas carreiras com a construção de personagens cômicas, irreverentes e muito queridas pelo público.

A festa “Drag”, que será realizada dia 29 de setembro, em Atibaia, é uma iniciativa da produtora de conteúdo LGBT Aceita que pretende incentivar o público a se montar e experimentar este universo. A cabine comandada pelo dj residente Marco Giovanetti, recebe o maquiador e DJ Claudix Ramos, que já fez parte das equipes MAC e Sephora e Raffa Souzza, profissional que já assinou a beleza das drags Aretuza Lovi, Pabllo Vittar e outros nomes do cenário pop.

“Essa é a oportunidade de tirar aquela vontade de se montar do armário ou então de encontrar outros fãs da arte drag na região” afirma a dupla de djs maquiadores. Completa o lineup Pedro Clivs, garantindo música pop, drag music e grandes hits que embalam o cenário LGBT+. Pedro, se apresenta regularmente em várias casas na capital paulista como Desmanche, Blitz, Áudio Club, Eazy Club e Vila Matarazzo.

SERVIÇO

Aceita – DRAG | o exagero será bem vindo!
JUe Bar Atibaia
Av. Santana, 55, 12942-140 Atibaia
29 de Set às 23:00 a 30 de Set às 05:00
www.aceitafesta.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa