Operação da Polícia Civil apreende mais de 800 cigarros eletrônicos em Atibaia

Dois homens foram presos em flagrante pelo crime. A comercialização de cigarros eletrônicos é considerada contrabando e tem a venda proibida no país pela Anvisa.

Dois homens foram presos e mais de 800 cigarros eletrônicos foram apreendidos nesta segunda-feira (22), em uma operação da Polícia Civil contra a comercialização ilegal de cigarros eletrônicos em Atibaia.

Segundo a Polícia Civil, a operação aconteceu na manhã de segunda-feira, em tabacarias do bairro Alvinópolis. Em duas das tabacarias fiscalizadas, foram apreendidos cigarros eletrônicos e insumos ilegais.

Operação da Polícia Civil apreende mais de 800 cigarros eletrônicos em Atibaia (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

De acordo com a polícia, a primeira apreensão foi realizada em uma tabacaria que fica na Av Profº Carlos Alberto de Carvalho Pinto. No local, um homem de 22 anos confessou que o estabelecimento comercializava cigarros eletrônicos e insumos de refil. Foram apreendidos cerca de 400 cigarros eletrônicos e cerca de 360 recargas.

A segunda apreensão aconteceu em uma tabacaria que fica na Av. Doná Gertrudes. No local, um homem de 34 anos também confessou aos policiais que fazia o comércio ilegal dos produtos e que sabia que era proibido, por isso deixava a mercadoria nos fundos da loja. O homem foi detido e no local a polícia apreendeu cerca de 330 cigarros eletrônicos.

Operação da Polícia Civil apreende mais de 800 cigarros eletrônicos em Atibaia (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Os dois homens foram presos em flagrante e vão responder por crime contra às relações de consumo, que é quando se comercializa produtos impróprios para o consumo.

No Brasil, a venda de cigarros eletrônicos é proibida pela Anvisa. Os dispositivos eletrônicos para fumar são proibidos desde 2009 no país. A proibição inclui a comercialização, a importação e a propaganda desse tipo de cigarro.

Fonte: G1.globo.com