Prefeitura de Atibaia prevê entrega de 35 mil mudas de morango do Viveiro Municipal

Ação faz parte do Programa Municipal de Revitalização da Cultura do Morango.

Em Atibaia, Capital Nacional do Morango, a Prefeitura promove a distribuição de mudas aos pequenos produtores familiares por meio do Programa de Revitalização da Cultura do Morango, que reproduz, no Viveiro Municipal, mudas de morango destinadas à agricultura familiar. No próximo dia 25 de janeiro, a Administração Municipal prepara mais um evento de doação de mudas de morango, das 8h às 11h, no Viveiro Municipal (Estrada Municipal Juca Sanches, s/n, km 11, Boa Vista). Segundo a Secretaria de Agricultura, a expectativa é de ampliar a produção de mudas no Viveiro Municipal e, nesta etapa, cerca de 35 mil mudas de morango serão doadas pela Prefeitura.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Em abril de 2022 o Poder Executivo inaugurou uma nova estufa no Viveiro Municipal e também entregou a reforma do berçário de mudas de árvores nativas. Conforme a Secretaria de Agricultura, o Viveiro Municipal já contava com uma estufa de 1.400 m² e a Prefeitura investiu na aquisição de mais uma estrutura, de 900 m², possibilitando o incremento na capacidade de produção.

“Atibaia ocupa lugar de destaque na economia do agronegócio, concentrando 25% da produção nacional de flores e se sobressaindo na produção de frutas, especialmente o morango, um dos símbolos da cidade. Além do título de Capital Nacional do Morango, o município conta com o reconhecimento, pelo Governo do Estado de São Paulo, de Arranjo Produtivo Local (APL) de Agronegócio, uma referência obtida graças aos investimentos e políticas de incentivo ao setor agrícola realizados pela Prefeitura em Atibaia”, ressalta o prefeito Emil Ono.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia