Prefeitura fiscaliza cumprimento de medidas de prevenção à Covid no comércio

Nesta semana, a Prefeitura de Atibaia iniciou um mutirão de fiscalização do comércio para garantir o cumprimento das novas medidas de prevenção à Covid-19, determinadas a partir da classificação laranja de Atibaia no Plano São Paulo. A equipe de fiscalização já visitou 90 estabelecimentos, dos quais 13 foram notificados e um foi multado por não cumprir as determinações do decreto 9.439, de 22 de janeiro de 2021.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

A fiscalização é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Guarda Civil Municipal e outras forças policiais do GGI Atibaia, e passou pela Al. Lucas Nogueira Garcez, Alvinópolis, Centro, Loanda, Parque dos Coqueiros, Caetetuba e Cerejeiras. 13 estabelecimentos foram vistoriados e notificados sobre o novo protocolo de funcionamento. Um estabelecimento foi multado por operar em modo drive thru fora do horário permitido.

A fiscalização continua nesta semana, passando por outros bairros, para verificar se todas as medidas estão sendo respeitadas. Vale lembrar que o decreto estabelece que os serviços não essenciais devem funcionar de segunda a sexta-feira até às 20h e permanecer fechados, operando apenas com delivery, aos sábados e domingos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia