Prefeitura realiza concurso Destaque Mulheres Profissionais de Atibaia 2024

A Prefeitura de Atibaia anuncia a realização do concurso Destaque Mulheres Profissionais de Atibaia 2024, visando o reconhecimento e a valorização das mulheres trabalhadoras atuantes no município, por meio da opinião popular. O concurso conta com 35 categorias distintas, a fim de englobar as mais variadas áreas de atuação profissional das mulheres de Atibaia, reconhecendo, assim, as mais populares de cada setor. As vencedoras serão reveladas em março, mês da Mulher.

(Imagem Ilustrativa de Gerd Altmann por Pixabay)

Inscrições

A inscrição está aberta a todas as interessadas, no período de 5 a 25 de fevereiro, desde que trabalhem e/ou possuam empresa instalada na cidade. A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente por meio digital, neste link, preenchendo os dados da profissional, incluindo uma foto do rosto.

Categorias

Cada candidata deverá, no ato da sua inscrição, selecionar uma única categoria, dentre as 35 disponíveis, para a qual deseja concorrer. Não é possível se candidatar duas vezes. Cada categoria deverá ter o mínimo de 10 inscritas para que seja encaminhada para votação, e o número máximo de inscrições por categoria é 30. Se o número de inscrições ultrapassar o número máximo permitido, serão consideradas as primeiras 30 inscrições seguindo a ordem de efetivação das mesmas.

Entre as categorias, além de diversas para mulheres empreendedoras, estão uma destinada a Professoras/Pedagogas/Coordenadoras/Diretoras e outra para Serviços Domésticos – Empregada Doméstica, Faxineira, Babá. Caso a profissional não se sinta enquadrada em qualquer uma das categorias disponíveis, deverá se inscrever na categoria OUTROS, descrevendo o seu ramo de trabalho. No entanto, para que uma nova categoria seja aberta para votação são necessárias 10 inscrições nesse mesmo ramo.

Votação

A votação acontecerá por meio do site. Cada pessoa poderá votar em uma única candidata de cada categoria, mas em quantas categorias desejar. O prazo para votação será de 4 a 20 de março. O processo de seleção será realizado por uma Comissão Organizadora formada por servidores efetivos do Departamento da Mulher – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, especialmente criada para esta finalidade.

Vencedoras

Encerrada a votação, após três dias úteis será divulgada a lista com as três mulheres mais votadas de cada categoria, por ordem alfabética, no site oficial do concurso. Essas mulheres serão convocadas a participarem da cerimônia solene, no dia 26 de março, quando serão reveladas as vencedoras de cada categoria. As três primeiras de cada categoria recebem o Certificado de Reconhecimento Popular do Destaque Mulher Profissional de Atibaia 2024.

O concurso Destaque Mulheres Profissionais de Atibaia 2024 contempla profissionais do gênero feminino (cisgênero e transgênero) e será realizado pelo Departamento da Mulher, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), em parceria com as secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).

Fonte: Assessoria de Imprensa prefeitura de Atibaia