ONG arrecada doações para mulheres vítimas de violência em Bragança Paulista

A ideia é que outras mulheres doem bolsas que não utilizam mais e incluam itens como batom, absorvente, shampoo e até perfume para doar.

Uma bolsa usada e com itens básicos de higiene pessoal. O gesto parece simples, mas pode transformar e até mesmo ressignificar o dia de uma mulher que passa por algum tipo de violência ou vulnerabilidade. Em Bragança Paulista, a ONG Rendar está arrecadando doações para distribuir às vítimas atendidas pela instituição.

A campanha teve início em fevereiro e será encerrada no Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A intenção da ONG é receber o máximo de itens possíveis, que serão distribuídos às mulheres que já estão cadastradas na base de atendimento da instituição, além daquelas que vivem em condições extremas, sem moradia.

Itens serão distribuídos para mulheres que foram violentadas ou que vivem sem moradia (Foto: Divulgação/ ONG Rendar)

Segundo a presidente da Rendar, Nilva Zeitoun, o ato é mais do que um simples presente e representa muito em um momento tão delicado para a mulher. “Queremos transmitir o sentimento de carinho, de atenção, apoio e consideração para com aquele momento que ela [vítima de violência] está passando”, destaca.

Os interessados podem fazer as doações até o dia 8 de março (veja os locais abaixo). A ONG Rendar presta apoio psicológico, jurídico e orientações em geral para mulheres que passaram por algum tipo de abuso ou violência.

Atualmente, mais de 300 mulheres são atendidas com psicólogos e 1.830 participam de cursos, palestras e programas organizados pela ONG.

Endereços para doação:

  • Universidade São Francisco
    Avenida São Francisco de Assis, nº218, Jardim São José
  • ONG Rendar
    Avenida Alziro de Oliveira. Número, n° 1591-1, Santa Lúcia
  • Repara Cell
    Rua Coronel Teófilo Leme, nº 1496, Centro

Fonte: G1.globo.com