Rotary realiza ações de saúde, cidadania e cultura neste sábado (9) em Atibaia

O Rotary Club de Atibaia, a Casa da Amizade e o Interact realizarão o “Rotary em Ação” na manhã deste sábado (9), das 8h às 12 horas, na praça Santo Antônio, em frente à Igreja Cristo Rei.

Focadas na saúde da comunidade, serão promovidas atividades de aferição de pressão arterial com vistas a hipertensão, exames de glicemia que detectam diabetes, testes de acuidade visual, orientações para higiene bucal, bem como consultas com médico neurologista para os que têm doenças crônicas, que serão realizadas também no interior do Centro de Convivência da Terceira Idade.

Praça Santo Antônio (Foto: Prefeitura de Atibaia)

Durante o”Rotary em Ação”, o público poderá usufruir de serviços de biometria disponibilizados pelo Cartório Eleitoral, para os que pretendam atualizar o título de eleitor. Esse atendimento será o único que funcionará até 14 horas. O evento também terá Banco de Cadeiras de Rodas e a campanha dos lacres, cuidados e adoção de pets, orientações para preservação do meio ambiente e cabeleireiras (cortes masculino, feminino e infantil).

Para Daniel da Fonseca, presidente do Rotary Club de Atibaia, “trata-se do principal evento que realizamos para a comunidade da cidade, reunindo voluntários do clube, da Casa da Amizade e os jovens do Interact. Vale destacar o apoio recebido das Secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e Cultura e Eventos, além da Coordenadoria Especial dos Direitos e Defesa Animal da Prefeitura da Estância de Atibaia, bem como da Cemoa – Centro de Microcirurgia Ocular Atibaia, Fisioneuro Clínica Médica, Instituto Embelezze, Ivens Evolução do Ensino e Doutores Atipalhaços, sem os quais não poderíamos atingir tamanha dimensão e alcançar pessoas de todas as idades, de crianças a idosos”.

O ciclo de ações completa-se com espaços reservados para leitura, pintura infantil e contador de histórias na área de Cultura.

“Por se tratar de um evento voltado à família, convidamos todos os moradores do Alvinópolis e dos bairros próximos, da cidade e da região, no sábado, dia 9 de novembro, na praça Santo Antônio, em frente à Igreja Cristo Rei, das 8h às 12 horas, para participarem”, reafirma o presidente Daniel do Rotary Club de Atibaia.

Rotary Club

Com 43 anos de fundação, o Rotary Club de Atibaia integra o Rotary International, que congrega os Rotary Clubs do mundo Inteiro. É uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

Rotary Club International, que comemorou 114 anos em fevereiro de 2019, é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos. O objetivo é estimular e fomentar o ‘Ideal de Servir’ como base de todo empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo, cujo lema principal é: “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.

Casa da Amizade

A Casa da Amizade de Atibaia surgiu em 1976, a partir da fundação do Rotary Club de Atibaia, Distrito 4590, formada por senhoras da sociedade, esposas de rotarianos ou não.

É uma entidade organizada, sem fins lucrativos, que apoia os objetivos do Rotary e auxilia a comunidade carente da região. Por meio de eventos, bazares e parcerias com empresas privadas e públicas, arrecada fundos que são totalmente revertidos em favor da comunidade. São 42 anos de trabalho sério e transparente.

Interact

Criado há pouco mais de seis meses, o Interact Club de Atibaia une jovens de 12 a 18 anos para desenvolverem suas habilidades de liderança e descobrirem a força do lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”, do Rotary Club.

Fonte: Assessoria de Imprensa Rotary Club de Atibaia