Três homens são presos suspeitos de roubarem e atirarem contra comerciante em Atibaia

O crime aconteceu no fim do ano passado, e o trio foi preso nesta terça-feira (16), durante uma operação da Polícia Civil. Vítima foi baleada na barriga.

Três homens foram presos, na manhã de terça-feira (16), suspeitos de roubarem e atirarem contra um comerciante em Atibaia, no interior de São Paulo. A vítima, um homem de 59 anos, foi baleado na barriga e recebeu alta médica nesta semana.

O crime aconteceu em uma marmoraria localizada na rodovia Fernão Dias, na madrugada do dia 29 de dezembro de 2023.

Desde então, a Polícia Civil investigava o caso e solicitou a prisão temporária do trio à Justiça, que acatou o pedido na segunda-feira (15).

Delegacia de Polícia de Atibaia (Foto: Prefeitura de Atibaia/ Divulgação)

Os mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta terça. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e confessaram o crime. A polícia fez também apreensões que serão usadas na continuidade das investigações.

O crime

De acordo com o delegado Hermes Jun Nakashima, os criminosos chegaram na marmoraria por volta das 0h30 e ficaram esperando o proprietário, que pernoitaria no local.

“Foi apurado que eles já tinham uma informação privilegiada do momento em que a vítima chegaria no comércio, e eles ficaram lá esperando, por cerca de 20 minutos”, explica.

“Um dos investigados confessou que atirou na vítima, mas disse que a intenção não era atingir, e, sim, assustar. Disse que a vítima esboçou uma reação e teria tentado correr. Mas, para a Polícia Civil, ficou caracterizado que ele tentou, sim, ceifar a vida da vítima sem motivo algum”, destaca.

Quando o homem chegou ao local, foi surpreendido e baleado por um dos assaltantes, que confessou ser autor do disparo.

Ainda segundo o delegado, a polícia chegou aos suspeitos com a ajuda de câmeras de segurança da própria marmoraria e de estabelecimentos comerciais próximos, que flagraram parte da ação do grupo.

“A Polícia Civil foi informada a respeito desse crime e passou a fazer uma série de diligências para descobrir a autoria. Percorremos o entorno do comércio para procurar câmeras de segurança.”

Fonte: G1.globo.com