Veja como deve ficar o tempo neste fim de semana em Atibaia

Além do calor e da umidade, uma pequena área de baixa pressão se forma na costa de São Paulo e o padrão de circulação de ventos vai continuar favorável à formação de nuvens carregadas sobre a região.

O ar quente e úmido está espalhado e estimula a formação de nuvens carregadas sobre a região. A circulação dos ventos sobre o Brasil, em diversos níveis da atmosfera, ajuda a formar áreas de instabilidade que provocam chuva prolongada e por grandes áreas.

Uma área de baixa pressão atmosférica que está sobre o mar, entre Santa Catarina e São Paulo, colabora para formar essas áreas de instabilidade.

Esta última sexta-feira (18) da primavera será um dia abafado, quente e úmido. Há condições de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. A chuva pode ser de forte intensidade, com raios e ventos. Porém, antes da chuva, ocorrem períodos com sol. Máxima de 30º e mínima de 21º.

No sábado (19), o sol brilha forte, a temperatura sobe um pouco mais e faz bastante calor à tarde. O forte aquecimento associado à disponibilidade de umidade vão favorecer o crescimento de nuvens e as pancadas isoladas com raios. Máxima de 31º e mínima de 21º.

No domingo (20), o tempo não muda muito. Será um dia de bastante sol e calor. A partir da tarde as condições são favoráveis às pancadas de chuva isoladas, que podem ser acompanhadas de raios. Máxima de 32º e mínima de 21º.

Para a segunda-feira (21), a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima de 31º e mínima de 22º.

A terça-feira (22) deve ser de sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. Máxima de 29º e mínima de 19º.

Fonte: Climatempo.com.br e Cptec.inpe.br