Coletivo Socioambiental de Atibaia promove debate sobre incêndios florestais na cidade

Nesta quarta-feira, 4 de novembro, o Coletivo Socioambiental de Atibaia promoverá um debate sobre os incêndios florestais em Atibaia. O evento ocorre às 18h30min, e poderá ser acompanhado ao vivo pelo Facebook da ONG.

Incêndio atingiu área de mata da Serra do Itapetinga em Atibaia, no mês de outubro (Foto: Divulgação / Prefeitura de Atibaia)

Serviço

Diálogos Coletivos – Incêndios florestais em Atibaia

🚒🔥🌳🌲👩🏻‍🚒🌿🌱🔥💥🧑🏽‍🚒

  • Quais suas causas, e quais seus impactos?
  • Quem combate o fogo, e de que forma?
  • Como prevenir, e como a sociedade pode ajudar?

Cláudio Carrera Maretti, especialista em áreas protegidas e em relações entre sociedade e natureza; ex-presidente do ICMBio e Membro do Coletivo, convida:

Christian Berlinck. Analista Ambiental do CENAP/ICMBio. Trabalha com prevenção e combate a incêndios, manejo do fogo, queimas prescritas, é instrutor e investigador de causa e origem de incêndio;

Vinícius Gaburro De Zorzi. Diretor Presidente da Oscip SIMBiOSE. Membro da Brigada Voluntária SIMBiOSE, que atua na Serra do Itapetinga desde 2003 com prevenção e combate a incêndios florestais; e

Liv da Costa Domingo. Ex-presidente do COMDEMA, servidora da prefeitura, 8 anos na Defesa Civil e atualmente gerente da Divisão de UC munic. Na Coordenadoria Especial de Meio Ambiente.

AO VIVO 04 de novembro, quarta-feira, às 18h30min.

https://www.facebook.com/socioambientalatibaia

Veja depois em:

https://www.youtube.com/channel/UCXcMi0XU58MJDqkjdAF4w3A

Fonte: Assessoria de Imprensa