10ª Japan Fest será realizada neste fim de semana em Atibaia

Neste fim de semana, o Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” será palco de mais uma edição da Japan Fest, festa que reúne diversas manifestações relacionadas à cultura japonesa. O evento ocorre no sábado, das 16h às 22h, e no domingo, das 12h às 20h, com entrada gratuita.

No local, o público poderá conferir apresentações do grupo de Taiko de Atibaia, o Kawasuji Seiryu Daiko, e de Bon Odori do Seinen Fukushima Atibaia, além de saborear comidas típicas japonesas em uma praça de alimentação com barracas de associações nipônicas do município.

A 10ª Japan Fest é realizada pela Prefeitura da Estância de Atibaia, com organização do Kawasuji Seiryu Daiko, da Associação Recreativa Fukushima Kenjin de Atibaia e do Seinen Fukushima Atibaia, e apoio da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Atibaia (Acenbra), da Associação Hortolândia de Atibaia e do Wadan Taiko Ensemble.

Este ano a Japan Fest também está integrando a programação em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Em Atibaia, além da Japan Fest, a celebração por essa data histórica contou com cerimônia em homenagem a 16 representantes da história da comunidade japonesa reconhecidos pela contribuição ao desenvolvimento do município, duas exposições e o XI Concerto Especial de Taiko.

Serviço:

10ª Japan Fest
4 e 5 de agosto
Sábado, das 16h às 22h; e domingo, das 12h às 20h
Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas).
Entrada gratuita!