1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual pode ser vista até 30 de setembro

A iniciativa tem o objetivo de oferecer o melhor do cinema internacional à disposição de todos, sem precisar sair de casa, e de graça.

A 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual, uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Relações Internacionais, em parceria com a organização Amigos da Arte, teve início na última terça-feira (1º), com uma conferência online. A iniciativa tem o objetivo de oferecer o melhor do cinema internacional à disposição de todos, sem precisar sair de casa, e de graça. A programação pode ser conferida pela internet.

O evento inédito, lançado na última sexta-feira (28), ocorrerá até o dia 30 de setembro e exibirá ao menos 33 filmes de 21 países. Toda a programação será exibida diariamente pela plataforma #CulturaEmCasa, sempre às 19h e 22h. A mostra apresentará uma seleção de filmes produzidos nos últimos cinco anos nas categorias de ficção, animação e documentário, de curta e longa-metragem.

Mobilização

A realização da Mostra foi possível por conta de uma ampla mobilização colaborativa. Consulados, embaixadas e institutos estrangeiros com sede em São Paulo foram envolvidos.

A plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa foi lançada em 20 de abril e, em quatro meses, registrou 1,5 milhão de visualizações e mais de mil conteúdos. Seu objetivo é ampliar o acesso da população a eventos culturais e artísticos das instituições vinculadas à Secretaria de Cultura e Economia Criativa em tempos de pandemia e isolamento social.

A ação reúne ainda conteúdos inéditos de instituições e corpos artísticos vinculados à pasta, como a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), a Jazz Sinfônica, Pinacoteca, Museu da Imagem e do Som, Museu do Futebol, Biblioteca São Paulo, Biblioteca Parque Villa-Lobos, Museu da Diversidade Sexual, São Paulo Companhia de Dança e Projeto Guri.

Mais informações e a programação podem ser conferidas no link: https://culturaemcasa.com.br/mostra-internacional-de-cinema/#agenda

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo