5º Festival Gastronômico de Atibaia está com inscrições abertas

Participantes deverão utilizar o morango como ingrediente na criação e desenvolvimento das receitas.

Até dia 30 de julho, estão abertas as inscrições para participar do 5º Festival Gastronômico de Atibaia. Realizado pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Secretaria de Agricultura, a edição 2021 do evento será realizada de 27 de agosto a 26 de setembro e irá eleger as melhores receitas de pratos desenvolvidos com morango, a fruta símbolo da cidade. Cada estabelecimento poderá participar com uma receita, doce ou salgada, e as inscrições devem ser feitas até as 23h do dia 30 de julho pelo formulário disponível no endereço bit.ly/fga21 .

Participantes deverão utilizar o morango como ingrediente na criação e desenvolvimento das receitas (Imagem Ilustrativa: Pixabay)

De acordo com o regulamento publicado na edição do último sábado (17) da Imprensa Eletrônica Oficial, podem se inscrever para participar do Festival estabelecimentos gastronômicos e meios de hospedagem como restaurantes, lanchonetes, bares, hamburguerias, pizzarias, pastelarias, cafés, docerias, hotéis e pousadas. Estabelecimentos que atendem exclusivamente por entrega em domicílio (delivery) também podem concorrer, o importante é utilizar o morango como ingrediente na criação e desenvolvimento das receitas (não serão aceitas receitas que utilizem a fruta somente como decoração) e estar com o alvará de funcionamento em dia, exigências que valem para todos os participantes.

Ao se inscrever, o competidor se compromete a manter no cardápio durante todo o período do Festival o prato concorrente, cujo valor de comercialização não pode ultrapassar R$ 70,00 por unidade ou porção. Munícipes, visitantes e turistas poderão participar do concurso como avaliadores, atribuindo notas para o atendimento do estabelecimento, sabor, apresentação e criatividade da receita. As iguarias serão classificadas de acordo com a pontuação recebida e os três mais votados nas categorias doce e salgado serão divulgados em cerimônia de premiação.

O 5º Festival Gastronômico de Atibaia é um evento que também pretende promover a integração entre produtores locais de morango e empresários do setor gastronômico da cidade, criando interatividade, sinergia e geração de valor não só do ponto de vista econômico, mas também social, cultural e turístico. A ação integra as iniciativas da Prefeitura para incentivar e apoiar o turismo na retomada das atividades do setor, que vem se preparando para o cenário pós-pandemia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia