Apresentação em homenagem ao músico Silvio Caldas será realizada neste sábado (26) em Atibaia

Em comemoração ao aniversário de Silvio Caldas, cantor e compositor que viveu em Atibaia por mais de quatro décadas, será realizada uma apresentação especial com clássicos do artista interpretados por Eliézer Guilherme e outros músicos. O evento ocorre neste sábado (26), às 16h, no Centro Cultural André Carneiro.

Silvio Caldas nasceu em 23 de maio de 1908 no Rio de Janeiro e passou os últimos quarenta anos de sua vida em Atibaia, onde faleceu em 1998, aos 89 anos. Conhecido também por Caboclinho Querido, A Voz Morena da Cidade e Titio, seu primeiro sucesso, o samba Faceira de Ari Barroso, foi lançado em 1931 e desde então ele foi considerado um dos maiores cantores brasileiros.

Com um timbre único, Silvio Caldas se consagrou como “O Seresteiro do Brasil”, fazendo grande sucesso com a canção “Chão de estrelas” (1937). A música, produzida em parceria com Orestes Barbosa, tornou-se um clássico da MPB e um de seus maiores êxitos.

O Centro Cultural André Carneiro localiza-se na Rua José Lucas, nº 28, Centro, Atibaia, e funciona de terça-feira a sexta-feira das 9h às 17h, sábados e domingos das 11h às 17h30.