Atibaia terá Feira de Troca de Livros neste sábado (30)

Objetivo é promover a valorização da leitura, a troca de ideias e a interação entre os participantes.

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, realizará no dia 30 de abril, mais uma edição da Feira de Troca de Livros, que tem o objetivo de fomentar a leitura de novos títulos, oferecendo ao público a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo e, ao mesmo, tempo angariar novos títulos para o acervo municipal. A ação acontecerá na Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia, no Balneário, das 11h às 17h.

A última Feira de Troca de Livros aconteceu no dia 2 de abril e contou com 80 participantes, 546 títulos trocados, sendo 283 livros da ala adulta, 223 infantojuvenis e 40 gibis.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

O evento é um projeto de mediação e incentivo à leitura que pretende aproximar o livro do leitor de forma agradável. Um título que já foi lido e que está guardado em casa pode ser muito útil para outra pessoa. A ideia é fomentar a leitura de novos livros que serão disponibilizados pela Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira”.

São diversos títulos e as trocas seguirão algumas regras: não será permitida a troca de mais de 10 livros das alas adulta e infantojuvenil por pessoa e também não serão trocados livros didáticos, religiosos nem de direito. Os livros têm que estar em bom estado de conservação e só serão trocados após a verificação de um funcionário.

A Prefeitura de Atibaia pretende realizar esse evento ao menos uma vez por mês e a intenção é levá-lo para outros eventos do município.

SERVIÇO

FEIRA DE TROCA DE LIVROS
Data: 30 de abril
Horário: das 11h às 17h
Local: Balneário de Atibaia (Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia)

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia