Confira a programação desta semana da Casa Viva Piracaia

Março começa com muitas atividades na Casa Viva Piracaia. Quinta é dia de Diálogos Abertos sobre Permacultura com Edilson Cazeloto (o Dirço) do Sítio Pau D’água e sexta tem estreia do curso Ateliê Livre de Design com Patricia Armellei. Sexta à noite ainda tem show com o músico Fernando Deluqui da banda RPM e sábado tem a atração internacional Benji Kaplan.

01.01 | QUINTA

Diálogos Abertos “Permacultura – A experiência do Sítio Pau D’água”, com Dirço – Edilson Cazeloto

A permacultura pode ser entendida como uma técnica de design e planejamento de espaços construídos a partir de princípios éticos. Ela visa produzir uma relação harmoniosa entre ser humano e meio ambiente, zelando pela conservação dos recursos, trabalhando pela construção da abundância e buscando a cooperação entre os indivíduos. Nesse encontro, vamos apresentar a permacultura de uma forma mais filosófica do que técnica. A intenção é motivar as pessoas que buscam se apropriar do espaço em que vivem de uma forma produtiva e criativa, sem destruir aquilo que é um patrimônio de todos. Falaremos também da experiência da permacultura no Sítio D’água, em Piracaia. Dirço – Edilson Cazeloto administra o Sítio Pau D’água, espaço rural destinado à educação ambiental e ao ecoturismo em Piracaia. É permacultor e atua nas áreas de bioconstrução e agroecologia.

Horário: 19h

Contribuição sugerida: 10$

02.03 | SEXTA

Ateliê Livre com Patrícia Armellei – Estreia!

Atividades de design a partir de março na Casa Viva Piracaia, com Patrícia Armellei. Aulas dinâmicas, conteúdo abrangente, certificação por módulo e visitas técnicas a ateliês, escritórios e estúdios. Desenho artístico, desenho de mobiliário, desenho da paisagem, desenho de ambientes e linguagem arquitetônica. Reserve suas tardes de sexta-feira e faça já sua matrícula!

Horário: das 16h às 18h (toda sexta)

Mais info, valores e inscrições: 4036-8417 / 99254-8890 ou pela página Ateliê Livre

02.03 | SEXTA

“One Man Show” com Fernando Deluqui

Na próxima sexta (dia 2) teremos música na Casa Viva com Fernando Deluqui, com “One Man Show – Escravo da Estrada”. Ele é um grande guitarrista do rock nacional, integrante do RPM, teve passagens em shows e gravações com artistas como Milton Nascimento, Ney Matogrosso, entre outros, além de outras bandas do rock nacional. “One Man Show – Escravo da Estrada” é uma apresentação solo bem dinâmica, onde o músico toca vários instrumentos. Tem violão, gaita, guitarra, pedal de efeitos, loops, o músico ainda faz batida com a boca ao vivo e toca por cima. O repertório é de clássicos do rock nacional, Hendrix e todos os sucessos da carreira de Deluqui.

Horário: a partir das 21h

Couvert artístico: 25$

03.03 | SÁBADO

Benji Kaplan – Lançamento do álbum “Chorando Sete Cores”

Benji Kaplan, que está em turnê pelo Brasil, traz música erudita e brasileira em Chorando Sete Cores. O quarto disco do músico norte-americano une quinteto de sopros e violão a ritmos brasileiros como samba, chorinho, baião e maracatu. Está disponível em todas as plataformas digitais o novo disco de Benji Kaplan, Chorando Sete Cores, em que a música brasileira ganha roupagem erudita com influências de estilos neoclássico, romântico e impressionista. O show conta com a participação da artista Rita Figueiredo, que, além de cantar músicas que os dois fizeram em parceria, é responsável pela produção do vídeo-cenário do show, com imagens de Nova York, e dos clipes Fuga de Alcatraz e A Gente se Manifesta, selecionados e premiados em festivais do mundo, que serão exibidos anteriormente. O show também terá participação especial de Luiz Waack.

Horário: a partir das 21h

Couvert artístico: 25$

Casa Viva Piracaia
Endereço: Pça. Júlio Mesquita, 56, Centro, Piracaia – SP (ao lado da Igreja Matriz)
Info/Reservas: 11 97292-7641 (WhatsApp/Vivo)
Facebook: CASA VIVA Piracaia

Fonte: Ana Laura Mosquera (assessora de comunicação)