Semana Casa Viva Piracaia tem Poesia do Olhar, João Arruda, Tetê Espíndola e Alzira E

A Casa Viva Piracaia traz mais arte e cultura nesta semana à região. Na quinta-feira (20) estreia o encontro “Poesia do Olhar”, com Mary Carmen Bosque. Toda terceira quinta do mês, a partir de imagens, músicas e outros recursos audiovisuais, Carmen conduzirá o público à apreciação coletiva de uma obra ou artista, e à discussão, a partir da poética do olhar. Ela abre a conversa com Anita Malfatti e Tarsila do Amaral, duas artistas do período modernista, que marcaram e influenciaram as primeiras décadas do século XX. O evento será às 19h30 e a contribuição sugerida é de 10 reais.

João Arruda (Foto de Alik Wunder)

Sexta-feira (21) tem mais Festival Violas Vivas, dessa vez com o curador do evento. João Arruda é violeiro e trovador de Campinas, com mais de 15 anos de estrada. Comprometido com a valorização da cultura popular brasileira, também traz nas composições influências da música do mundo. Seu trabalho está presente em mais de 15 CDs. Participou de festivais e programas de rádio e TV, além de compor trilhas sonoras. Sua trajetória musical inclui turnês internacionais. O show será às 21h30 e o couvert é de 20 reais.

Sábado (22), das 16h às 18h, tem oficina e demonstração de impressão xilográfica – conversa sobre as técnicas de gravura, com atividade de gravação e impressão – com Renato Hofer. São 15 vagas e o valor é 20 reais.

Tetê Espíndola e Alzira E (Foto: Arnaldo Black)

À noite tem Tetê Espíndola e Alzira E em ANAHÍ. Músicas que fazem parte da memória musical como India, Pé de Cedro, Anahí, Serra da boa Esperança, Meu primeiro Amor e outras. O show ocorre a partir das 21h30, e a entrada antecipada é 25 reais (na hora, 35 reais – sujeito à lotação).

Serviço

Casa Viva Piracaia
Pça. Júlio Mesquita, 56 (ao lado da Igreja Matriz) Piracaia SP
Horário: de 5a a domingo, a partir das 19h
Telefone: 11 4036-7252
Info/Reservas: 11 97292-7641 (WhatsApp/SMS/Vivo)

Nota da assessora de comunicação Ana Laura Mosquera