Cursos gratuitos de artesanato estão com inscrições abertas para Atibaia e região

Além de capacitar, aulas são voltadas para a geração de renda dos alunos.

Estão abertas as inscrições para os cursos de Reforma de Móveis e de Confecção de Bonecas em Feltro, Tecido, Papel Marchê e Papietagem. As aulas são gratuitas e direcionadas a moradores de Atibaia e região.

Os cursos são destinados a quem deseja empreender e aumentar a sua renda. O Restaura Renda, projeto dedicado a reforma de móveis, reúne artesãos e aprendizes na arte de reforma e customização de móveis e utensílios, com objetivo de compartilhar conhecimento e gerar renda.

O projeto integra ações como: oficinas de capacitação em formato EAD e presencial; montagem e adequação de oficina de trabalho e organização de núcleos de produção e comercialização.

Já o Bonekinhas & Bonekões vem compartilhar o trabalho de um coletivo de artesãs arteiras que há mais de vinte anos trabalham com a preservação de técnicas antigas e convencionais de papietagem, costura e artesanato.

A iniciativa abrange oficinas de capacitação – produção artesanal de bonecas (tecidos) e papietagem (máscaras e bonecões); organização de grupos de artesãs interessadas em produção e comercialização e formação complementar – como gerar renda com atividade de arte-artesanato.

Bonecas em Feltro (Imagem Ilustrativa: Divulgação/ PEA)

As inscrições podem ser feitas através dos links:

Os cursos foram viabilizados através de recursos da Lei Aldir Blanc.

Fonte: Assessoria de Imprensa Mater Dei