Festa de Atibaia é atração do maior Festival de Cultura da Diversidade da América Latina

A festa LGBT+ Aceita se prepara para sua primeira participação no Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que deve acontecer dia 13 de novembro. Trata-se de mais um marco a ser comemorado na breve história da produtora. A festa escalou seu DJ residente, Marco Giovanetti, para representar a Aceita e conta com a participação do também DJ Dan Rodrigues, e performance da drag Agatha le Blanc. O repertório será predominante de música pop e inclui hinos da cultura gay, drag music, funk e eletrônico. Por conta da data, sexta feira 13, a temática dos clássicos filmes de horror estará presente no evento.

Festival Mix Brasil

Realizado pela Associação Cultural Mix Brasil há mais de duas décadas, o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade tem por objetivo o respeito e a livre expressão da diversidade sexual, buscando novas perspectivas para a compreensão da comunidade LGBTQ,+ distintas de preconceitos, fomentando o respeito, promovendo a cidadania e o combate a toda e qualquer forma de homofobia/ transfobia.

Criado em 1993, tornou-se referência política e cultural nacionalmente e internacionalmente de questões relacionadas à cultura LGBTQ+ e de minorias. Com suas origens ligadas ao New York Gay and Lesbian Experimental Film Festival, o Festival Mix Brasil se tornou o maior evento cultural dirigido ao público LGBTQ+ da América Latina, ficando entre um dos maiores do mundo no segmento.

No ano passado, o público do festival foi de quase 35 mil pessoas, que participaram das exibições, festas, teatro, música, conferência e debates. Por causa da pandemia do Coronavírus, o evento será online, em plataforma segura, e número limitado de espectadores em cada exibição. Como em edições anteriores, o Festival receberá convidados de várias partes do mundo e, principalmente, brasileiros que estarão apresentado seus trabalhos em audiovisual, música, literatura, performance e teatro.

Serviço

Sexta Feira 13: Aceita e Baile da Piri edição Festival Mix Brasil
Dia 13/11/20 às 22h
Informações em www.aceitafesta.com.br/sexta13

Fonte: Assessoria de Imprensa