Festival de Inverno 2018 de Atibaia começa neste domingo (1)

A abertura do Festival de Inverno Atibaia 2018 será realizada neste domingo, dia 1º, às 19h, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, com apresentação da Big Band Jovem de Atibaia. A banda, do projeto “Educando com Música e Cidadania”, surgiu em 2009, com uma proposta diferente: apresentar ao público as nuances do jazz, blues e soul, e ao mesmo tempo oferecer aos jovens músicos da cidade a oportunidade de aperfeiçoar seus estudos.

A programação continua na quarta-feira, dia 4 de julho, com apresentação da Comunidade Musical, às 19h, na Estação Sesi (Rua da Meca, 360), no Jardim Cerejeiras. Já às 20h, no Centro de Convenções, o Noche Flamenca apresentará o espetáculo “Ser Flamenco”, baseado no poema de Tomás Borrás, onde os artistas se entregarão de corpo e alma a esta arte, proporcionando um verdadeiro deleite de canto, guitarra e baile ao público presente.

Na quinta-feira, dia 5, o Caipira – Grupo Raízes de Atibaia se apresentará ao público às 20h, no Centro de Convenções. O grupo, também inserido no projeto “Educando com Música e Cidadania”, tem foco na pesquisa, resgate, fomento e divulgação da música caipira de raiz, especialmente a produzida na cidade.

Já na sexta-feira, dia 6, o Duo Rafael Cardoso e Pedro Macedo apresentará o álbum SUR, às 20h, também no Centro de Convenções. O vasto universo da música latino-americana, como de Cuba, Argentina, Venezuela, Colômbia e Brasil, é o ponto de partida deste inusitado duo formado por um violão e um contrabaixo.

Vale lembrar que todos os eventos no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” têm retirada de ingressos uma hora antes da apresentação. Mais informações na Secretaria de Cultura e Eventos pelo telefone (11) 4412-3287.