Museu Municipal de Atibaia recebe mostra “A Simplicidade da Vida e o Cheiro da Roça”

Exposição faz parte da 16ª Semana de Museus do Instituto Brasileiro de Museus e ficará aberta de 17 de maio a 30 de julho.

Atibaia participará da 16ª Semana de Museus do Instituto Brasileiro de Museus. O Museu Municipal João Batista Conti receberá a mostra “A Simplicidade da Vida e o Cheiro de Roça”, com abertura no próximo dia 17, às 19h. A exposição é gratuita e poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 11h30 às 17h30, até 30 de julho.

A Semana de Museus, realizada em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), deste ano terá o tema “Museus Hiperconectados – novas abordagens, novos públicos”. Ao todo, 1.130 museus de todo o Brasil oferecerão atividades culturais gratuitas ao público.

Em Atibaia, a exposição de objetos “A Simplicidade da Vida e o Cheiro da Roça” tem o objetivo de atingir o público da zona rural da cidade e despertar lembranças de infância nas pessoas. A proposta é fazer um comparativo entre as manifestações artísticas do mundo hiperconectado e do mundo desconectado.

Serviço

“A Simplicidade da Vida e o Cheiro da Roça”
Museu João Batista Conti
17 de maio a 30 de julho
Terça-feira a domingo, das 11h30 às 17h30