Prefeitura solicita que artistas façam cadastro em Atibaia

Cadastro on-line de artistas e profissionais de arte, cultura e turismo é importante para eventual destinação de verbas.

A Prefeitura da Estância de Atibaia está solicitando que artistas e profissionais de arte, cultura e turismo da cidade se inscrevam no Cadastro Municipal de Artistas e Fazedores de Arte e Cultura, em iniciativa que visa ajudar a classe artística, que vive um momento difícil por causa da pandemia de Coronavírus.

O cadastro deverá ser realizado on-line pelo link. É muito importante que este cadastro seja realizado, pois se chegar à cidade verba destinada por lei federal para auxiliar os artistas, somente os cadastrados poderão concorrer via edital para ter acesso ao recurso. Além disso, o cadastro deverá ser útil de várias formas ao município.

Prefeitura solicita que artistas façam cadastro em Atibaia (Foto: Reprodução / Site Prefeitura de Atibaia)

A cidade de Atibaia vem acompanhando a mobilização por todo o país para socorrer a classe artística através do Departamento de Cultura e dos Fóruns Estadual e Nacional. Com a proibição de shows, apresentações e eventos em geral devido à pandemia de Coronavírus, este setor tende a ser um dos últimos a voltar à normalidade, por isso a importância de auxiliar os artistas e se adaptar a esses novos tempos.

Também é importante que cada profissional das artes realize seu cadastro nas esferas federais que regem a cultura, segue os links:

Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (Sniic)

Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab)

Sistema de serviços digitais

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia