Abertas 229 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos pela Univesp em Atibaia

Estão abertas inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em Atibaia. São 229 vagas para o pólo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) no município, todas destinadas a alunos do ensino médio da rede estadual paulista.

Abertas 229 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos pela Univesp em Atibaia (Imagem Ilustrativa)

As inscrições para o Programa Novotec Virtual – cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD) que serão oferecidos na plataforma da Univesp – tiveram início na segunda-feira (24) e seguem até dia 7 de julho neste site .

Os cursos técnicos são para Alfabetização e Letramento II; Design Educacional; Educação Matemática; Estatística; Higiene e Segurança do Trabalho; Instalações Elétricas; e Resistência dos Materiais. Eles terão duração total de 400 horas cada, com conteúdos desenvolvidos pelo Centro Paula Souza (CPS) e acompanhamento de um tutor.

As aulas terão início em agosto e as turmas terão 50 alunos, que cursarão quatro módulos (cada um de 100h) em dois semestres, com 10 horas semanais. Os certificados e título final serão concedidos pelo Centro Paula Souza.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia