Aula inaugural da UNIFAAT repete o sucesso de participação dos alunos ingressantes

Marcando o início do ano letivo de 2020, em 11 de fevereiro, o Centro Universitário UNIFAAT promoveu a tradicional aula inaugural. Os estudantes foram recepcionados por mantenedores, diretores, coordenadores e professores. Na ocasião, eles receberam importantes orientações sobre a jornada acadêmica. A solenidade foi realizada em dois períodos, matutino e noturno, repetindo mais uma vez o sucesso de participação em número de ingressantes presentes.

Aula inaugural da UNIFAAT repete o sucesso de participação dos alunos ingressantes (Foto: Divulgação/ UNIFAAT)

Alunos vindos de Atibaia, Bragança Paulista e diversas cidades da região lotaram o Campus Manoel Ferraz – UNIFAAT.

As boas-vindas e as principais informações foram dadas pelo Mantenedor Prof. Dr. Júlio César Ribeiro, Prof. Saulo Brasil Ruas Vernalha, Diretor Geral de Administração, Prof. Júlio Lima Ribeiro, Diretor Institucional e Prof. Gilvan Elias Pereira, Diretor Acadêmico.

Aula inaugural da UNIFAAT repete o sucesso de participação dos alunos ingressantes (Foto: Divulgação/ UNIFAAT)

Manuele Fontes, Coordenadora de Relacionamentos, falou sobre o “Trote Solidário”, cuja finalidade é auxiliar instituições sociais de Atibaia e também favorecer a integração dos alunos à comunidade. Neste ano a ação beneficiará a Casa de David – Unidade Atibaia.

Após as informações institucionais os ingressantes tiveram a oportunidade de ouvir o palestrante Feu Ciaramello falar sobre o tema “Qual o seu sonho”.

Aula inaugural da UNIFAAT repete o sucesso de participação dos alunos ingressantes (Foto: Divulgação/ UNIFAAT)

Na sequência, todos os alunos foram encaminhados às salas de seus respectivos cursos onde tiveram contato com os coordenadores e receberam orientações específicas.

Ressalta-se que o Centro Universitário UNIFAAT vivencia um dos momentos mais importantes da sua história. Ao longo dos últimos três anos, a instituição passou por transformações significativas. Destacam-se o credenciamento como Centro Universitário, a expansão de cursos na área de saúde, como Fisioterapia e Enfermagem, a implantação da metodologia SMART, a instauração da unidade UNIFAAT, em Bragança Paulista, a ampliação predial para abrigar novas salas e laboratórios de última geração, incluindo-se o ginásio poliesportivo, uma moderna academia e em breve o SPA para o curso de Estética e Cosmética.

Fonte: Marta Alvim – Assessora de Imprensa – Centro Universitário UNIFAAT