Educação SP: Resultados da pré-matrícula para 2024 já estão disponíveis

Alunos e familiares podem conferir escola e período de estudo no portal da Secretaria Escolar Digital (SED); resultados das inscrições para o ensino técnico também estão disponíveis.

Os mais de 3 milhões de estudantes da rede estadual de ensino e seus familiares já podem conferir o resultado da primeira etapa de matrícula para o ano letivo de 2024 nas 5.300 escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (15) e está disponível online, no portal da Secretaria Escolar Digital (SED), e nas unidades de ensino.

(Imagem Ilustrativa de Gerd Altmann por Pixabay)

Estudantes que cursarão a 2ª série do Ensino Médio a partir de 2024 e que optaram, entre os itinerários formativos, pelo Ensino Médio Técnico, também já têm à disposição o resultado dessa escolha.

Na Secretaria Escolar Digital (SED), os estudantes e familiares podem conferir o nome da escola e período de aulas. Alunos que não têm acesso à SED podem se dirigir à unidade de ensino mais próxima de sua residência para consultar o resultado da pré-matrícula.

O pedido de transferência entre escolas da Seduc-SP pode ser solicitado pelos pais e familiares entre os dias 3 e 8 de janeiro de 2024.

Novo período de matrículas

Nesta semana, a Secretaria da Educação abriu um novo prazo de matrículas para 2024. Essa nova etapa é destinada a estudantes da rede privada, de outros estados ou países e ainda para aqueles que perderam o prazo para rematrículas ou estão fora da escola.

Todos os estudantes têm vaga garantida na rede estadual de ensino. Para efetuar a matrícula, o responsável legal ou maior de 18 anos pode realizar a inscrição presencialmente em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento do Poupatempo, apresentando RG, histórico escolar e comprovante de residência.

A matrícula também pode ser efetuada de forma virtual no portal da Secretaria Escolar Digital (SED), no endereço www.sed.educacao.sp.gov.br.

Calendário escolar para 2024

No próximo ano, as aulas na rede estadual terão início no dia 15 de fevereiro. O término está previsto para 17 de dezembro. As datas foram publicadas no dia 17 de novembro, no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a resolução Seduc nº 59, o encerramento do primeiro semestre será em 8 de julho. Dessa forma, as férias do meio do ano dos estudantes estão agendadas para o período entre 9 e 28 de julho. A volta às aulas para o segundo semestre será em 29 de julho.

Veja a organização da Seduc-SP por bimestre do ano letivo de 2024:

  • Primeiro Bimestre – De 15 de fevereiro a 19 de abril
  • Segundo Bimestre – De 22 de abril a 8 de julho
  • Terceiro Bimestre – De 29 de julho a 4 de outubro
  • Quarto Bimestre – De 7 de outubro a 17 de dezembro

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo