Novos alunos têm até quinta-feira (31) para se matricular na rede estadual de SP

Matrículas para ano letivo de 2020 podem ser feitas nas escolas ou em unidades do Poupatempo.

Estudantes atualmente matriculados em outras redes de ensino, de outros Estados ou países têm até esta quinta-feira (31) para fazer a inscrição para matrícula nas escolas estaduais de São Paulo para o ano letivo de 2020. Os responsáveis pelos estudantes com menos de 18 anos devem procurar uma escola pública, tanto municipal quanto estadual, munidos de RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço.

A matrícula também pode ser feita nos Postos do Poupatempo do Estado. A partir do dia 28 de novembro, a Secretaria da Educação vai disponibilizar o resultado da matrícula no site sed.educacao.sp.gov.br ou em qualquer escola pública.

Mais informações pelo site www.educacao.sp.gov.br; pelo telefone 08007700012 ou ainda na página matricula2020.educacao.sp.gov.br.

Retomada dos estudos

Neste período também são esperadas novas matrículas de pessoas que não concluíram seus estudos na época correta e pretendem voltar a estudar. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de SP recebe alunos a partir de 15 anos para os anos finais do Ensino Fundamental e 18 anos, no caso de Ensino Médio.

Atualmente é ofertado em duas modalidades, a EJA de presença obrigatória, com atualmente mais de 190 mil alunos matriculados, e o CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) com presença flexível com mais de 80 mil alunos.

Poupatempo

Neste ano, pela primeira vez as inscrições para matrícula também podem ser feitas pessoalmente nas 72 unidades fixas do Poupatempo, mediante agendamento prévio. Para solicitar o serviço basta acessar um dos seguintes canais de atendimento: o portal (www.poupatempo.sp.gov.br), o aplicativo SP Serviços ou por meio dos totens de autoatendimento, distribuídos nos shoppings, supermercados, estações de Metrô e CPTM.

Na data e horário marcados, os interessados precisam levar ao Poupatempo, o RG ou a certidão de nascimento, além do comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Concluída a inscrição nos postos, o cidadão receberá um comprovante de inscrição para acompanhamento do resultado de sua matrícula.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo