Prefeitura de Atibaia testa profissionais da Educação para retorno às aulas presenciais

Cerca de 80% dos infectados por Coronavírus são assintomáticos ou apresentam sintomas leves de Covid-19. Para identificar os professores e funcionários da Educação que possam estar infectados e evitar a proliferação do vírus no retorno às aulas presenciais, a Prefeitura disponibiliza teste sorológico para os servidores da Pasta.

O teste será aplicado em servidores municipais, estagiários e profissionais das creches comunitárias e a ação faz parte do planejamento de retorno gradual às aulas.

Testes Covid-19 (Foto: Divulgação/Fundação Oswaldo Cruz)

Também haverá o teste de anticorpos para identificar quem já se infectou e pode ter imunidade ao Coronavírus. Esse tipo de exame também ajuda a quantificar os casos de Covid-19 em Atibaia, incluindo os casos assintomáticos e/ou já recuperados.

Segundo a Secretaria de Educação, essa é uma ação com foco na saúde pública, realizada em parceria com a Secretaria de Saúde, além de uma oportunidade para os profissionais da Pasta cuidarem de si mesmos, de suas famílias e de todos alunos da rede.

Vale ressaltar que o retorno às aulas será feito de forma híbrida, mesclando atividades presenciais e virtuais, e os pais poderão decidir se seus filhos irão ou não até a escola. A volta às aulas está prevista para o dia 1º de fevereiro e o limite máximo de alunos será de até 70% para os ensinos Infantil e Fundamental, constantes na rede pública municipal de Atibaia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia