Rota das Bandeiras e Mapfre levam educação de trânsito a alunos de Atibaia

A partir desta segunda (07/08), 1800 alunos de 26 escolas da rede municipal serão beneficiados com atividades do programa “Na Pista Certa”.

Cerca de 1800 alunos do primeiro ano do ensino fundamental de 26 escolas da rede municipal de Atibaia terão uma aula mais do que especial nesta semana, quando participarão das atividades do programa “Na Pista Certa”, desenvolvido pela Fundación Mapfre em parceria com a Concessionária Rota das Bandeiras e a Prefeitura de Atibaia.

No programa “Na Pista Certa”, os alunos participam de sessões com cerca de 1 hora de duração, divididas em duas etapas. Na primeira, eles assistem à uma peça de teatro, que aborda importantes temas relacionados à educação para o trânsito, cidadania e meio ambiente. Na sequência, os conceitos trabalhados durante a peça podem ser colocados em prática pelas crianças em uma cidade cenográfica com 600m². Ali, eles podem interagir como pedestres ou motoristas, usando bicicletas e triciclos.

(Foto: Divulgação/ Fundación MAPFRE)

A participação nas atividades do programa “Na Pista Certa” é um benefício oferecido aos alunos que durante o ano participam do “Rota da Educação”, desenvolvido pela Rota das Bandeiras com os municípios do Corredor Dom Pedro. As atividades em Atibaia são realizadas na Escola Municipal (EM) Walter Engrácia de Oliveira, no bairro Caetetuba, e seguirão até a próxima sexta-feira, 11 de agosto.

“Em 2023, nossa meta é beneficiar 10 mil alunos dos municípios que integram o Corredor Dom Pedro com as ações do Rota da Educação. Essa parceria com a Fundación Mapfre é muito importante porque reforça os conceitos trabalhados em sala de aula e nos ajuda a disseminar a cultura da segurança viária entre os pequenos”, diz Camila Souza, responsável pela aplicação das atividades do programa Rota da Educação.

Atibaia é o primeiro município do Corredor Dom Pedro beneficiado com as ações do “Na Pista Certa” em 2023. Na próxima semana, as atividades serão desenvolvidas com os alunos da rede municipal de Itatiba.

Fonte: Assessoria de Imprensa Rota das Bandeiras