Atibaia anuncia saída do técnico Wilson Júnior e desistência do Paulista sub-20

Treinador estava a frente do Falcão desde agosto de 2019 e disputou a última Copa Paulista e a Série A2 desse ano.

O Atibaia anunciou oficialmente a saída do técnico Wilson Júnior, à frente do clube desde agosto de 2019. O treinador já não havia comandado a equipe nos últimos jogos do time na Série A2 do Campeonato Paulista desse ano. Ele testou positivo para a Covid-19 e precisou ser isolado do grupo, que foi dirigido pelo auxiliar Carlão Souza nessas partidas.

Wilson Júnior comandou o Atibaia na Copa Paulista de 2019, levando o clube à segunda fase do torneio. Ele teve seu contrato renovado e foi responsável pela montagem do elenco atual, para a disputa da Série A2 do Paulista de 2020. Durante o campeonato, uma situação inusitada: Wilson foi demitido pelo clube e recontratado apenas 12 dias após ter sua saída anunciada.

Wilson Júnior (Foto: Reprodução/TV Falcão)

No Paulista desse ano o Falcão terminou na décima primeira colocação, com 18 pontos, sendo o time com o segundo menor número de empates: seis. O clube irá ao mercado para buscar um novo treinador para a disputa da Copa Paulista, que será disputada ainda esta temporada, mas ainda não tem data prevista de início.

Desistência do Paulista sub-20

Outro anúncio feito pelo Atibaia foi a desistência da equipe de participar do Campeonato Paulista sub-20 este ano. De acordo com o vice-presidente do clube, Pedro “Pepê” Junior, a razão é o elevado custo para cumprir todos os protocolos estabelecidos pela Federação Paulista de Futebol na prevenção ao Coronavírus, algo que não estava no planejamento financeiro do Falcão.

“Como os custos ficaram acima do que tínhamos como planejamento, não iremos disputar o Paulistão Sub-20 esse ano. Quanto a Copa São Paulo de Futebol Junior, vamos analisar as possibilidades e o que irá acontecer nos próximos meses”, disse, ressaltando que ainda há a possibilidade de participação na tradicional “Copinha” de Futebol Júnior.

Fonte: Globoesporte.globo.com