Futebol: Atibaia anuncia retorno de Léo Silvério como gerente de futebol

Dirigente esteve presente nas conquistas recentes do Falcão e retorna ao clube para disputa da Copa Paulista.

O Atibaia anunciou neste domingo, 30, o retorno de Léo Silvério para o cargo de gerente de futebol do time para a sequência da temporada, que ainda terá a disputa da Copa Paulista. O anúncio foi feito logo após o empate por 1 a 1 contra o Juventus, na despedida da equipe na Série A2 do Paulista.

Léo Silvério esteve presente no Atibaia nas maiores conquistas da história do clube: o vice-campeonato da Segundona do Paulista, em 2014, e o título da Série A3, em 2018. Ele retorna ao clube almejando voos maiores: acesso para a elite estadual e participação em uma competição nacional.

“Espero ganhar muito mais. A gente não pode se contentar com o passado, o passado já foi. Acho que o clube, por tudo que o presidente dá para os atletas, a gente sabe que o Atibaia tem que estar numa Série A1 e já disputando alguma divisão nacional. Então a gente vem com esse objetivo, com esse foco de ano que vem colocar o Atibaia numa Série A1, e quem sabe, na Copa Paulista esse ano a gente já conseguir garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro”, afirmou.

O Falcão foi eliminado da Série A2 do Paulista na primeira fase, encerrando sua participação na décima primeira colocação, com 18 pontos. O time ainda terá pela frente a Copa Paulista nesta temporada, e a expectativa é de manter a base do time e reforçar o elenco para ir em busca do título.

“É um time que praticamente a gente já conhece, um time que tem uma base muito forte, muito sólida, e acredito que a gente somando com os demais membros da diretoria, comissão técnica tudo mais, a gente possa reforçar mais essa equipe, fazê-la mais competitiva ainda para a próxima competição”, disse.

A Copa Paulista é uma das competições mais almejadas pelas equipes do interior que ainda não estão participando de alguma competição nacional, como é o caso do Atibaia. Os finalistas terão direito a uma vaga na Copa do Brasil 2021 ou na Série D do Brasileiro do próximo ano: o campeão escolhe, enquanto o vice fica com a outra opção. O torneio ainda não teve o calendário anunciado pela Federação.

Fonte: Globoesporte.globo.com