Atibaia marca presença em mais uma edição dos Jogos Regionais do Idoso

Competição segue até 18 de março, em Limeira-SP, pela 4ª Região Esportiva; Delegação de Atibaia conta com 89 atletas inscritos e disputa todas as 14 modalidades.

Atibaia está participando, mais uma vez, dos Jogos Regionais do Idoso – JORI, competição destinada à terceira idade e que é promovida anualmente pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp. O torneio está em sua 22ª edição e Atibaia integra a 4ª Região Esportiva, que abrande 60 cidades paulistas, das quais 45 estão presentes este ano. Cerca de 2,4 mil atletas disputarão os jogos, que segue até domingo (18). A abertura oficial foi realizada na quarta-feira (14), no ginásio de esportes Fortunato Lucato Neto (Vô Lucato), em Limeira, com desfile das delegações participantes, entre elas Atibaia, acendimento da pira e início da modalidade Coreografia.

Jogos Regionais do Idoso 2018 (Foto: Divulgação)

Em 2018, a delegação de Atibaia conta com 89 atletas que disputam todas as 14 modalidades disponíveis: atletismo (masculino e feminino); bocha; buraco (masc. e fem.); coreografia; damas (masc. e fem.); dança de salão; dominó (masc. e fem.); malha; natação (masc. e fem.); truco; tênis (fem.); tênis de mesa (masc. e fem.); voleibol adaptado feminino (categoria A e B) e masculino (categoria B); e xadrez (masc. e fem.).

Jogos Regionais do Idoso 2018 (Foto: Divulgação)

Mais informações sobre os JORI 2018 podem ser consultadas nos sites: www.selj.sp.gov.br (Governo do Estado) e www.limeira.sp.gov.br/jori (município de Limeira).

JORI 2018

Segundo o Governo Estadual, os Jogos Regionais do Idoso – JORI consistem na maior competição do segmento na América Latina. Eles tiveram início em 1994 e, a partir de 1995, passaram a ser realizados nos moldes atuais: anualmente, com oito cidades – que representam as oito Regiões Esportivas do Estado – recebendo os jogos nas etapas classificatórias e um município sediando a final estadual, que este ano será em Praia Grande, de 24 a 29 de março.