Atibaia sedia etapa final da Volta Ciclística Internacional neste domingo (4)

Campeões serão conhecidos na Praça da Matriz após trecho de 105 km da importante competição de ciclismo.

Neste domingo (4) Atibaia vai receber a etapa final da Volta Ciclística Internacional, um dos principais eventos do calendário de ciclismo. Com largada prevista para 9h na Praça da Matriz, a última etapa da competição terá o trecho entre Atibaia/Divisa de MG/Atibaia, com 105 km, onde serão conhecidos os campeões.

A Volta Ciclística Internacional começa nesta sexta-feira (2) com um circuito noturno de 60 km, em Bragança Paulista. No sábado serão mais duas etapas: pela manhã, a partir das 9h, o trecho entre Mairiporã e Bragança Paulista, com 47 km; e à tarde, às 15h, uma crono escalada de 3,3 km até o Pico Olho D’Água, em Mairiporã. A competição reunirá 13 equipes.

(Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

“Começaremos com esse circuito noturno em Bragança. No sábado serão duas etapas em Mairiporã com características diferentes. Para terminar, no domingo, será a vez da etapa mais longa até a divisa com Minas Gerais e chegada na Matriz de Atibaia, palco de diversas competições nacionais e internacionais. Convidamos a todos para prestigiarem os ciclistas”, afirmou o presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Cláudio dos Santos, o Facex.

A Volta Ciclística Internacional, que em 2021 também teve Atibaia como última etapa, tem organização da ADF, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Federação Mineira de Ciclismo e das prefeituras de Atibaia, de Bragança Paulista e de Mairiporã.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia