Atibaia recebe Volta Ciclística Internacional 2021 em dezembro

De 3 a 5 de dezembro, o município receberá a Volta Ciclística Internacional.

Atibaia vai sediar mais um evento esportivo importante neste ano. De 3 a 5 de dezembro, o município receberá a Volta Ciclística Internacional, que até 2019 era realizada com sede em Guarulhos, reunindo alguns dos principais nomes do ciclismo do país. A prova, organizada pela Federação Paulista de Ciclismo e apoio das Prefeituras de Atibaia e de Mairiporã, terá três etapas e um total de 240 km.

Elite do ciclismo brasileiro passou por Atibaia na 3ª etapa da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, em 2018 (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

A Volta Ciclística Internacional será aberta às categorias Elite e Master Open e contará pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo. Das três etapas, duas acontecerão em Atibaia e a outra em Mairiporã. Nas outras edições, Atibaia chegou a participar do evento, mas a sede era Guarulhos.

Etapas da competição

A disputa da Volta Ciclística Internacional começa no dia 3, a partir das 20h, quando está prevista uma etapa noturna em Atibaia, totalizando 52 km. Esse percurso vai ocorrer justamente na Avenida Jerônimo de Camargo, que é uma das principais vias da cidade.

No sábado, dia 4, às 8h, a segunda etapa terá o mesmo percurso do Circuito Montanhês, largando no Ginásio de Esporte de Mairiporã com chegada no Pico Olho D’Água, com 67 km. Já no domingo, dia 5, prova em Atibaia, com um circuito misto largando em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Esportes de Atibaia (Avenida Horácio Neto, 1.061), às 8h, passando por vários pontos do município e final em frente à Igreja Matriz de Atibaia, com percurso total de 121 km.

As inscrições serão feitas por convite enviado às equipes. Os ciclistas avulsos poderão montar uma equipe desde que estejam todos devidamente uniformizados com a mesma camiseta. Informações sobre inscrições poderão ser obtidas pelo e-mail fpciclismo@fpciclismo.org.br ou telefone (11) 3862-5378.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia