Atleta de Atibaia é destaque no Campeonato Brasileiro de Conjuntos de Ginástica Rítmica

Ginasta compôs equipe paulista que conquistou a terceira colocação geral da competição na categoria Infantil entre as 16 melhores equipes do país.

No Campeonato Brasileiro de Conjuntos de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker”, a atleta Heloísa Pinheiro de Souza, de apenas dez anos, foi um dos destaques de sua equipe, que conquistou o terceiro lugar geral do torneio.

A competição, que aconteceu em Curitiba de 22 a 26 de novembro, reuniu as 16 melhores equipes do país na categoria infantil. Heloísa é integrante do conjunto infantil da equipe Serc/São Caetano do Sul, e demonstrou talento, graciosidade e precisão nos aparelhos, contribuindo significativamente para a conquista da equipe.

(Foto: Adriano Bissoli)

A pequena atleta é de Atibaia e iniciou sua jornada na Associação Esportiva de Atibaia. Mesmo pertencendo à categoria pré-infantil, integra um conjunto que acabou de ascender para a categoria infantil. Sua habilidade e dedicação destacaram-se ainda mais sob a orientação das técnicas Fabiana Neves Rubini e Gabriela Faria. A harmonia entre as atletas e a maestria técnica da equipe contribuíram para a conquista da terceira posição geral na competição.

VI Copa São Paulo Natação

Nos dias 23 e 24 de novembro, aconteceu a VI Copa São Paulo Natação, um dos maiores torneios do Estado, e Atibaia foi muito bem representada nas categorias mirim e infantil, da A3, associação parceira da Prefeitura. Os pequenos nadadores de Atibaia estiveram em Votuporanga, mostrando talento e habilidade no esporte.

Todos os atletas das categorias pré-mirim, mirim I e mirim II ganharam duas medalhas de participação, enquanto as categorias petiz I e petiz II foram premiadas até o 5° lugar. As provas em que os pequenos obtiveram conquistas foram costas, peito, borboleta, livre e medley.

Copa Atibaia de Futebol

Domingo é dia de final! No dia 3 de dezembro acontecem dois importantes jogos no Estádio Salvador Russani, no Alvinópolis. A partir das 9h acontece a final do Campeonato de Futebol Municipal Feminino, com um partida imperdível entre Arena X Família F.C.

A partir das 10h, acontece a final da Copa Atibaia de Futebol Troféu Transitório Takao Ono, com um duelo incrível entre União FC X Unidos do Tanque.

Próximos eventos

A agenda esportiva de Atibaia está a todo vapor, com Marcha Kids, passeio ciclístico, ballet, jogos de vôlei e muito mais. Confira:

Dia 01/12

  • Encerramento das atividades do Ballet – às 19h, no Ginásio do Atibaia Jardim.

Dia 02/12

  • Encerramento das atividades da Ginástica Rítmica – às 19h, no Ginásio do Elefantão.
  • 2ª Marcha Kids pela vida com recreação e Lazer, na praça Guanabara, das 15h às 19h.

Dia 03/12

  • Final do Campeonato Feminino Municipal da Liga de Futebol, no Campo do Alvinópolis, às 9h.
  • Final da Copa Atibaia da Liga de Futebol Troféu Transitório Takao Ono, no Campo do Alvinópolis, às 10h.
  • Festival Kids de Jiu-Jitsu, no Ginásio de Esportes Atibaia Jardim, às 9h.
  • Passeio Ciclístico com lazer, brinquedos infláveis, feira de artesanato e praça de alimentação, das 9h às 15h, no Centro Comunitário do bairro do Iara.
  • Finais Voleibol masculino e feminino adulto, no Ginásio do Elefantão, das 9h às 17h.

Dia 05/12

  • Cerimônia de Premiação da categoria de base da Liga de Futebol Atibaia, no Fórum da Cidadania, às 16h.
  • Festival de Encerramento Kung Fu, no Residencial Jerônimo 3, às 19h.

Dia 06/12

  • Jogo de voleibol Infantil Masculino da Liga Campineira, no Ginásio do Elefantão, às 18h.

Dia 07/12

  • Encerramento de todos os polos de Pilates da Profª Amanda Cenatti, no Ginásio do Elefantinho, às 19h.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia