Copa Paulista: Comercial vence Atibaia no Palma Travassos

O Comercial venceu o Atibaia por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Os dois gols da partida, válida pela quinta rodada da primeira fase da Copa Paulista, foram marcados pelo atacante Wesley Tanque.

Com o resultado, o Leão chega aos oito pontos somados em cinco jogos, assume a liderança do Grupo 2 da Copinha e está garantido nas oitavas de final da competição. Na ponta oposta da chave, o Atibaia continua com três pontos conquistados e é o lanterna.

Na próxima rodada, o Comercial vai até a cidade de Araraquara, onde enfrenta a Ferroviária, na Fonte Luminosa, quarta-feira (25). Já o Atibaia recebe o Velo Clube, no estádio Décio Vitta, em Americana, também na quarta-feira. Ambos os jogos serão às 15h, em jornada válida pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista.

Comercial venceu o Atibaia na tarde deste domingo, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (Foto: Rafael Alves/Divulgação/Comercial FC)

O Jogo

Um primeiro tempo que começou muito estudado pelas duas equipes e com poucas chances criadas.

O primeiro lance de perigo foi somente aos dez minutos. Em falta pelo lado direito, Romarinho bateu colocado, sem força, para o goleiro Jeferson espalmar para escanteio.

Romarinho, Fidel e Warlei davam o tom do jogo para o Comercial. Aos 24 minutos o goleiro Jeferson mandou para escanteio em chute de Romarinho pelo lado esquerdo.

Na sequência, o lateral Danrley bateu pela direita e Wesley Tanque subiu sozinho. A bola tocou na trave esquerda, o goleiro não conseguiu salvar e o Comercial abriu o placar.

O primeiro chute do Atibaia foi somente aos 27 minutos. Paraíba desceu pelo lado direito e chutou, mas a bola saiu por cima do gol.

Aos 38 o Falcão conseguiu um contra ataque e desceu com três jogadores, contra dois do Comercial. Mas o zagueiro Jean Pierre se recuperou e mandou a bola para fora.

Na segunda etapa, o Comercial continuava tentando com Romarinho em chutes de fora da área. Aos seis minutos o jogador soltou uma bomba e a bola passou raspando a trave esquerda do Atibaia.

O Leão era melhor e aos 17 minutos o volante Juninho limpou dois do Falcão e chutou para novamente levar perigo ao adversário.

O Atibaia só respondeu aos 25, com Marcelinho, que havia entrado no intervalo. Ele desceu em velocidade pelo lado esquerdo e chutou para boa defesa de Iago, em dois tempos.

Quando o Atibaia era melhor, o Comercial definiu o jogo.

Aos 39 minutos, em sequência de ataques, o Comercial desceu sozinho pela direita e Wesley Tanque aproveitou o cruzamento para só completar para o fundo das redes, sozinho, na pequena área.

Fonte: Globoesporte.globo.com