Esportes com contato físico são liberados em cidades na fase amarela do Plano SP

Modalidades coletivas como futsal, vôlei e basquete estão autorizadas; Liga Nacional de Futsal também teve protocolo autorizado.

O Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado autorizou nesta sexta-feira (21) o retorno das modalidades coletivas praticadas em quadras esportivas nas cidades que estiverem na fase amarela do Plano São Paulo. O protocolo apresentado pela Liga Nacional de Futsal para retomar o campeonato também está autorizado.

Esportes com contato físico são liberados em cidades na fase amarela do Plano SP (Imagem Ilustrativa de Michal Jarmoluk por Pixabay)

As modalidades poderão retomar seus treinamentos e competições, sempre sem público, levando em conta todos os cuidados de distanciamento, higienização, utilização de máscaras (com exceção dos atletas em atividade) e evitando aglomerações dentro e fora dos espaços esportivos.

O Secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, comentou a nova liberação. “Com foco sempre na vida e na saúde das pessoas, estamos conseguindo retomar aos poucos as atividades esportivas. Contamos sempre com a responsabilidade de todos os atletas, técnicos e demais envolvidos para avançar cada vez mais”, concluiu.

Modalidades já liberadas (Fase amarela do Plano SP)

– Futebol (Campeonato Paulista – masculino e feminino, séries A1, A2, A3 e sub-20)
– Automobilismo
– Ciclismo
– Modalidades individuais e coletivas sem contato físico (vôlei, tênis, bocha, malha e outras)
– Modalidades coletivas com contato físico em quadras (futsal, handebol, basquete e outras)
– Novo Basquete Brasil (NBB)
– Liga Nacional de Futsal 2020

Para mais informações sobre o Plano São Paulo, os interessados podem acessar o site www.saopaulo.sp.gov.br/planosp.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo