Futebol: Após reabilitação do Atibaia, Betão crê em classificação na A3 com mais três vitórias

A vitória por 1 a 0 sobre o Rio Preto nesse sábado, 17, não somente manteve o Atibaia na liderança da Série A3 do Campeonato Paulista como deixou o time mais perto da classificação à segunda fase. O técnico Betão Alcântara já faz as contas e acredita na classificação matemática se o time vencer pelo menos três dos nove jogos que ainda tem para disputar.

O Atibaia é o líder da Série A3, com 22 pontos. Em dez jogos disputados, tem sete vitórias, um empate e duas derrotas.

“A ideia nossa era sempre tentar a cada sequência de jogos conseguir dois pontos. Finalizamos a décima rodada com 22 pontos. Ou seja, estamos com dois pontos de gordura. Essa é a nossa meta. Hoje, com 22, acredito que com mais três vitórias nos nove jogos a gente consolida a classificação matematicamente. Depois, vamos brigar para ficar entre os quatro primeiros para ter a vantagem no mata-mata de jogar sempre em casa”, disse o treinador.

A vitória sobre o Rio Preto serviu para reabilitar o Atibaia na Série A3. A equipe na rodada anterior tinha perdido por 3 a 0 para o Monte Azul. Betão destaca a concentração do time para conseguir a vitória.

“Foi um jogo muito bom. A equipe se reabilitou da péssima atuação da última quarta-feira, onde fizemos um jogo muito ruim que culminou com um resultado negativo. É o que sempre falo para eles todos os dias: quando nosso time entra concentrado, como entrou hoje, não digo que nos tornamos um time imbatível, mas praticamente letal. Hoje controlamos o jogo, mesmo com o calor intenso. O Rio Preto conseguiu jogar 15 minutos só do segundo tempo. Depois, tomamos conta do jogo novamente, com a bola no chão” afirmou.

O próximo jogo da equipe é contra a Portuguesa Santista, na quarta-feira, 21, às 15h, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. A Briosa está na segunda colocação, com 19 pontos.

“Vamos forte novamente. Agora é descansar os jogadores. Eles estão extremamente cansados. Os jogadores estão se doando ao máximo, pegando dois jogos com muito calor. O desgaste é muito grande. Agora, o trabalho é todo na recuperação para na quarta-feira o grupo estar com a mesma motivação de hoje, com o mesmo nível de concentração. Vamos enfrentar um grande adversário e, se Deus abençoar, vamos conquistar mais três pontos”, destacou Betão Alcântara.

Fonte: Globoesporte.globo.com