Futebol: Atibaia vence Sertãozinho na volta do treinador Carlão

Em sua reestreia como treinador do Atibaia, Carlão voltou em grande estilo e comandou a vitória diante do Sertãozinho, por 2 a 1, no último sábado, 23. Após a partida, o treinador fez questão de exaltar o trabalho dos atletas e dedicou o triunfo aos jogadores.

“Temos que dar graças a Deus para essa vitória e a esse grupo. A vitória é totalmente desse grupo. A gente não teve tempo de trabalhar. Foi na base de recuperação e no psicológico. A minha função era conversar com eles e explicar as nossas possibilidades. Conversei e impulsionei taticamente dentro do que a gente tinha pensado para esse jogo” afirmou.

Atibaia chega na última rodada com chances de classificação às quartas (Foto: Reprodução/FPF TV)

Sobre o jogo, Carlão afirma ter sido fundamental a conversa no vestiário durante o intervalo, além das substituições terem surtido o efeito esperado.

“No início da partida eles tiveram mais a posse de bola, mas não criando chances. A nossa equipe estava bem postada dentro de campo. A gente precisava ficar mais com a posse e isso não estava acontecendo. A gente foi para o vestiário em cima do que a gente viu da equipe deles, ajustamos taticamente a equipe e conseguimos ter a posse de bola e transição que a gente gostaria de ter feito desde o início. As substituições realmente atingiram o nosso objetivo e fizemos o placar de 2 a 0 e podíamos ter ampliado”, disse.

Carlão esteve à frente do Atibaia durante as nove primeiras rodadas da Série A2. Sem conseguir vitórias, deixou o comando da equipe, mas não foi desligado do clube. Após polêmica na partida diante da Portuguesa, o então treinador Edmilson de Jesus deixou o clube. Carlão foi novamente chamado para assumir a equipe e conquistou sua primeira vitória. Agora, o treinador foca na última rodada, diante do XV de Piracicaba.

“Agora vamos para a segunda decisão no sábado e fazer a nossa parte. Sabemos da dificuldade que vai ser enfrentar o XV de Piracicaba lá, uma equipe qualificada. Assim como foi hoje também. É trabalhar e ajustar a equipe para sábado para conquistarmos mais uma vitória”, concluiu.

A partida diante do XV de Piracicaba será no próximo sábado, 30, às 15h, no estádio Barão da Serra Negra. Esta será a última rodada da primeira fase da Série A2.

Fonte: Globoesporte.globo.com