Futebol: Renan Torres espera engrenar no Atibaia após primeiro gol como profissional

Meio-campista foi autor do gol da vitória contra Olímpia, no primeiro jogo das quartas de final. Empate classifica Falcão às semis.

A cada jogo que passa, o Atibaia consolida sua boa campanha na Copa Paulista. Após um início de campeonato ruim, o atual campeão da Série A3 engrenou, venceu o primeiro jogo das quartas de final contra o Olímpia, por 2 a 1, e está a um empate das semifinais. O gol da vitória também marcou, além do time, a vida de Renan, que balançou as redes pela primeira vez como profissional de futebol.

Nascido e criado em Bragança Paulista, Renan chegou ao Atibaia há dois anos, onde fez parte das categorias de base do Falcão, atuando no sub-20. O meio-campista iniciou sua vida no profissional de forma ousada: fez um gol no jogo-treino contra o São Paulo. Apesar da goleada sofrida por 4 a 1, o técnico Carlão gostou do que viu, e passou a apostar no jovem atleta.

Renan Torres marcou seu primeiro gol como profissional contra o Olímpia, no estádio Benitão (Foto: TV Falcão/Sport Club Atibaia)

“As oportunidades surgem quando a gente menos espera. Eu não esperava estar indo pra esse jogo [contra o Olímpia]. Fiz uma semana muito boa de treinamentos, fiquei confiante e fui convocado para a partida. A partida estava equilibrada, jogo truncado. Partida de mata-mata a gente esperava fazer um bom resultado, pra ira pro segundo jogo com uma vantagem, pois qualquer vantagem é de extrema importância”, comentou Renan.

Renan entrou no segundo tempo da partida, quando o placar estava em igualdade. Gabriel, aos 21 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para o Falcão. Felipe Fumaça, artilheiro da Copa Paulista, empatou cobrando pênalti. Mas aos 30 minutos, o jovem jogador desempatou a partida. Foi o primeiro gol como profissional, logo em uma partida de quartas de final.

“O Carlão conversou comigo, disse que era a oportunidade que eu estava esperando. Estava confiante, [ele] explicou o que queria ofensivamente e defensivamente, e graças a Deus e graças a Deus no belo cruzamento do Matheus, o zagueiro não cortou e a bola sobrou pra mim, dominei cortando o zagueiro e finalizei bem, consegui dar um resultado importante pra equipe”, contou Renan.

Série A2 2019

Atual campeão da Série A3, o Atibaia participará, pela primeira vez em sua história, da Série A2 do Campeonato Paulista. Renan explica que tem um carinho especial pelo Atibaia, e não esconde que espera permanecer na equipe para a disputa da próxima temporada.

“Meu contrato vai até dezembro. Espero sim que o presidente Alexandre [Barbosa] sente comigo e a gente converse, pois pra mim também é um sonho disputar a A2, quem sabe fazer um excelente campeonato e subir pra A1. Para mim vai ser bastante importante, pra carreira, mas ele sabe o que é bom para o clube e pra mim”, disse Renan.

O jogo de volta entre Olímpia e Taubaté será realizado neste domingo, 4, às 10h, no estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia. O Atibaia tem a vantagem do empate para garantir sua vaga nas semifinais da Copa Paulista.

Fonte: Globoesporte.globo.com