Futebol: Betão acende alerta após derrota por 3 a 0 do Atibaia

O Atibaia teve interrompida sua sequência de quatro vitórias consecutivas ao ser batido pelo Monte Azul, por 3 a 0, na última quarta feira, 14. O resultado não tirou a liderança do time, mas com a vitória da Portuguesa Santista, o Falcão agora divide o topo da tabela com o time praiano, ambos com 19 pontos. No entanto, o Atibaia leva vantagem nos critérios de desempate.

Em entrevista para o GloboEsporte.com, Betão, treinador do Atibaia, disse que nada deu certo durante os 90 minutos, e o time pagou com a derrota.

“Acho que ontem foi aquele jogo atípico, em que nada funcionou, o time entrou muito desligado, e tomou o gol logo no começo, e depois resolveu entrar no jogo. Nos últimos 20 minutos tivemos três, quatro chances boas, mas o time não estava bem, foi mais na entrega. A técnica, tática e o individual estavam muito mal. Um jogo para ser esquecido. Essa derrota abre o olho de todos nós”, disse o comandante do Falcão.

Quando perguntado se os dois gols sofridos no começo do primeiro e segundo tempo da partida foram determinantes para o resultado, Betão foi enfático.

“Depois do segundo gol, o time se desencontrou. Tomamos logo no primeiro minuto e não tivemos nem chance, eles se fecharam muito bem e aproveitaram as oportunidades”, afirmou.

O treinador ressalta a maturidade da equipe e não imagina que o resultado negativo possa frear a crescente do Falcão.

“Não, (a derrota) não tira a confiança. Já tinha acontecido isso contra o São Carlos, a equipe é madura, sabe o que quer no campeonato, não podemos achar que uma derrota vai fazer cair por terra tudo o que já fizemos na competição”, afirmou Betão.

Por fim, Betão disse que a derrota serve de aprendizado e cobrou um time mais ligado para as próximas partidas.

“Maior lição que podemos tirar é de entrarmos concentrados os 90 minutos. Demoramos 15 minutos para entrar no jogo. O Monte Azul entrou elétrico, fez o gol e estava melhor. Temos de entrar como contra o Noroeste, Velo Clube, Barretos. Entrar como nesses jogos que com certeza conseguiremos o resultado”, finalizou.

O Atibaia jogará novamente fora de seus domínios, contra a equipe do Rio Preto, no sábado, 17, às 16h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Fonte: Globoesporte.globo.com