Futebol: Vasco pode fazer pré-temporada em Atibaia

Em meio as definições em seu departamento de futebol, o Vasco ainda não fechou o local da pré-temporada do ano que vem. Os jogadores devem se reapresentar no dia 3 de janeiro, no CT do Almirante para realizarem avaliações físicas. A tendência depois, é que sigam para Atibaia, no interior de São Paulo, já que os gramados do Centro de Treinamento estarão em fase final de reforma.

Zagueiro Werley (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Essa não será a primeira vez da equipe cruzmaltina na cidade. Em 2011, ainda sob a gestão de Roberto Dinamite, o Vasco também realizou a preparação para a temporada por lá.

Todo início de temporada, Atibaia é um dos destinos mais procurados pelas equipes. Clubes como Palmeiras e Flamengo já realizaram períodos de treinamento no resort, que possui um excelente estrutura para equipes de futebol.

A tendência é que o Vasco, assim como costuma acontecer com os clubes que se concentram em Atibaia, faça amistosos e jogos-treino contra equipes do interior paulista, como forma de preparação para a temporada 2019.

Estrutura completa

O CT em Atibaia oferece um vasto “cardápio” de possibilidades aos clubes que por lá se preparam. Por exemplo, com campo oficial plenamente à disposição, além de uma academia completa, quadra de tênis, spa, piscinas e restaurantes.

Fuga da pressão

A provável ida para Atibaia, deixaria a comissão técnica e os jogadores com um pouco menos de pressão. Após uma temporada para ser esquecida, com muito mais baixos do que altos, ficar no Rio de Janeiro significaria ter o calor da torcida por perto e a preocupação para qualquer tipo de represália por parte dos fãs, que esperam uma temporada mais tranquila e sem problemas para resolver.

O Vasco estreia na Taça Guanabara no dia 20 de janeiro, contra o Madureira.

Fonte: Vasco Notícias