Moradoras de Atibaia podem ter aulas gratuitas de yoga e defesa pessoal para mulheres

Programa “Bem-Estar Mulher” volta a oferecer atividades gratuitas nos bairros, incentivando o autoconhecimento e empoderamento da mulher.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), por meio do Departamento da Mulher, anunciou a retomada gradual, a partir do dia 20 de setembro, das atividades gratuitas oferecidas pelo programa “Bem-estar Mulher”. Práticas de yoga e defesa pessoal, além de dinâmicas temáticas coordenadas por especialistas, serão oferecidas semanalmente no Residencial Jerônimo de Camargo V e nos bairros Maracanã, Caetetuba e Jardim Cerejeiras. As interessadas em participar devem preencher formulário de inscrição disponível no link https://bit.ly/Bem-Estar-Mulher .

(Imagem Ilustrativa: Free-Photos por Pixabay)

Suspensas em função da pandemia, as atividades serão retomadas gradualmente e seguindo os protocolos de proteção contra a Covid-19 recomendados pelas autoridades sanitárias. Promovidos pelo Departamento da Mulher, os encontros acontecerão às segundas-feiras na Escola Municipal Padre Armando Tamassia (no Jardim Cerejeiras), às terças no Complexo Santa Clara (no Caetetuba), às quartas no Centro Comunitário do Jardim Maracanã e às quintas no Residencial Jerônimo de Camargo V, sempre das 19h30 às 21h.

O programa tem como objetivo incentivar o autoconhecimento e consciência corporal das mulheres por meio da prática de atividade física – yoga nas terças e quartas, defesa pessoal na segunda e na quinta – e da realização de dinâmicas temáticas coordenadas por mulheres especialistas, abordando temas que se relacionem à saúde integrativa (aquela que envolve os aspectos físico, mental e social) da mulher.

Possibilitando o autocuidado e incentivando o protagonismo, as atividades investem no desenvolvimento da autoconfiança, autorresponsabilidade e amor-próprio como ferramentas de empoderamento e fortalecimento de gênero, trabalhando a questão da violência contra a mulher a partir da prevenção.

O Departamento da Mulher informa que as vagas são limitadas e os filhos, bem-vindos: durante os exercícios e dinâmicas de empoderamento serão realizadas atividades de recreação monitoradas para entreter e cuidar das crianças enquanto as mães participam do encontro.

Curso de empreendedorismo para elas

O Programa “Bem-estar Mulher” integra uma série de ações articuladas pelo Departamento da Mulher que se relacionam não só ao combate da violência de gênero, mas também procuram apoiar e incentivar o empoderamento feminino. Outra iniciativa que procura estimular o protagonismo delas é o curso on-line e gratuito de empreendedorismo para mulheres, oferecido pela Prefeitura de Atibaia em parceria com o Sebrae. O curso está com inscrições abertas e os detalhes você confere AQUI.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia