Velo Clube e Atibaia empatam na estreia da Copa Paulista

Em casa, time de Rio Claro atuou com um a mais por 15 minutos, mas não superou o Falcão.

Velo Clube e Atibaia empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (4) à tarde, em Rio Claro, na rodada de estreia da Copa Paulista. Os dois times integram o Grupo 2 que, com o resultado idêntico entre os outros dois integrantes, Comercial e Ferroviário, todos dividem a liderança da chave.

Lance da partida entre Velo Clube e Atibaia, pela Copa Paulista (Foto: Reprodução/TV FPF)

Mesmo jogando fora de casa, o Atibaia foi melhor no primeiro tempo e criou as melhores chances de gol, sempre com o atacante Ronaldo participando das jogadas. Aos 17 minutos, o centroavante bateu forte da entrada da área, mas exagerou um pouco na força e viu a bola sair pela linha de fundo.

 

Três minutos depois, Ronaldo acionou Bruno dentro da área e o lateral do Atibaia bateu firme, mas o zagueiro Caio se jogou na frente e fez o desvio que salvou o Velo. Aos 32 da primeira etapa, o Galo Vermelho chegou bem com Leandro, que obrigou Jeferson a fazer boa defesa.

Aos 45 minutos, Danilo recebeu bola longa, fez o domínio e invadiu a área, mas sofreu a carga do zagueiro Codô. O árbitro marcou pênalti para o Atibaia, diante de muita reclamação do atleta do Galo, que alega ter feito jogo de corpo. O capitão Gledson bateu no ângulo direito do goleiro Eduardo, que sequer “saiu na foto”.

O Falcão voltou ao segundo tempo disposto a cadenciar a partida, para tentar ampliar em um eventual contra-ataque. Mas a tática não durou nem cinco minutos. Aos quatro, Fauver Frank cobrou falta da esquerda, com o pé direito, pelo lado de fora da barreira, deixando batido o goleiro Jeferson e igualando o marcador.

O Velo continuou no ataque e dominou as ações da partida, poderia ter marcado, pelo menos, mais dois gols, com Rodolfo e, novamente, com Frank, mas o goleiro do Falcão estava em um dia inspirado. Aos 30 minutos, Gledson foi expulso e o time visitante “estacionou o ônibus” na defesa para assegurar o empate. Ainda assim, aos 43 minutos, Marcelinho arriscou um chute de fora da área e exigiu defesa do goleiro Eduardo, que salvou o Velo.

Fonte: Globoesporte.globo.com