Pedra Grande ficará fechada aos finais de semana a partir do dia 30 de janeiro

Medida suspende temporariamente as visitas e o acesso ao Parque e ao Monumento, incluindo as atrações mais famosas como a Laje da Pedra Grande e a Cachoeira de Bom Jesus dos Perdões

Por conta das medidas de segurança anunciadas na última sexta-feira (22) pelo Governo do Estado de São Paulo, a fim de conter a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) informa que fechará as unidades de conservação e parques estaduais.

O Parque Estadual do Itapetinga e o Monumento Natural Estadual da Pedra Grande ficarão fechados para visitação nos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro, em razão da alteração de fase no Plano São Paulo.

Laje da Pedra Grande (Foto: Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo)

De acordo com a Fundação Florestal, órgão que gerencia as ações nas unidades de conservação estaduais, a medida suspende temporariamente as visitas e o acesso ao Parque e ao Monumento, incluindo as atrações mais famosas como a Laje da Pedra Grande e a Cachoeira de Bom Jesus dos Perdões. Já nos dias úteis, os parques e unidades de conservação que estão na fase laranja do Plano voltarão a abrir com 40% da capacidade, seguindo os protocolos de prevenção contra o Coronavírus.

Mais informações podem ser obtidas com a Fundação Florestal pelo telefone (11) 4402-3533, pelos e-mails monapedragrande@fflorestal.sp.gov.br e pe.itapetingal@fflorestal.sp.gov.br ou ainda pelo site https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/fundacaoflorestal/

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo