Vereadora questiona Prefeitura e SAAE sobre valor da tarifa de água e esgoto em Atibaia

Na sessão da Câmara Municipal de Atibaia da última semana (21 de novembro), a vereadora Ana Beathalter encaminhou um requerimento no qual solicita ao Poder Executivo informações sobre a tarifação de água e esgoto em Atibaia.

“Analisando os valores praticados pela SAAE e Sabesp, notamos que as tarifas de água e esgoto no município são mais caras em relação a outras cidades da região. Sabe-se que os valores são definidos por meio de resoluções da Ares-PCJ, mas, na visão da SAAE, o que justifica esse valor superior?”, indagou.

(Imagem Ilustrativa de angelo luca iannaccone por Pixabay)

“Quando se estipula a tarifação, certamente há reuniões prévias entre os agentes da reguladora. Em algum momento, o prefeito de Atibaia ou a superintendente da SAAE, ou seus representantes, levantaram essa questão de Atibaia ter as tarifas mais altas da região? Alguma vez foi defendida a diminuição do valor?”, continuou.

De acordo com o documento, ao comparar a tarifação realizada pela SAAE de outros municípios, e também pela Sabesp, é possível notar que Atibaia tem valores mais altos nas tarifas de água e esgoto.

“Há um bom tempo vem chegando em nosso gabinete uma série de reclamações e questionamentos quanto à tarifa adotada em Atibaia, principalmente provenientes da área comercial. Por vezes, pequenos comerciantes se deparam com contas relativamente altas, o que impacta negativamente seus negócios”, concluiu Beathalter.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Atibaia