Vereadora requer dados sobre pedidos de aprovação de loteamentos horizontais e verticais em Atibaia

“Uma parcela da população local vem questionando o elevado número de loteamentos na nossa cidade, que podem provocar inúmeros transtornos aos moradores”, atentou.

A vereadora Ana Paula Beathalter apresentou na sessão desta terça-feira, 9 de março, um requerimento em que solicita à Administração Municipal informações instruídas, com respectivos documentos comprobatórios, sobre todos os pedidos de aprovação de loteamentos horizontais e verticais no município de Atibaia.

Em sua fala, a vereadora conta que tem sido procurada por inúmeros representantes de movimentos sociais e que tem acompanhado discussões nas redes sociais de vários grupos que são contrários à verticalização em Atibaia. “Essa parcela da população local vem questionando o elevado número de loteamentos na nossa cidade, que podem provocar inúmeros transtornos aos moradores, incluindo problemas com abastecimento de água e com a questão do trânsito em algumas regiões”, atentou.

Vista aérea de Atibaia (Foto: Divulgação)

“Diante disso, para avaliar o impacto desses empreendimentos, faz-se necessário conhecer a totalidade de pedidos para analisar de forma global, bem como para cumprir adequadamente as respectivas prerrogativas e atribuições que me são conferidas por lei, notadamente quanto à fiscalização dos atos do Poder Executivo Municipal”, afirmou Ana Paula.

No documento, a vereadora questiona quantos pedidos de aprovação de loteamentos horizontais e verticais foram deliberados pela Prefeitura de 2 de janeiro de 2019 até o momento da resposta deste requerimento. “E, destes, quantos foram aprovados; quantos foram reprovados; e quantos aguardam cumprimento de exigências para decisão do Poder Executivo?”, indagou.

“Por fim, peço para que o Executivo Municipal detalhe os pedidos, indicando a localização de cada imóvel, com dados de metragem da área; número de unidades; padrão de construção; se o empreendedor propõe solução para o abastecimento de água e tratamento de esgoto; medidas para mitigar o trânsito; entre outras informações que julgar pertinentes”, concluiu no documento.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Aribaia