Defesa Animal de Atibaia promove Feira de Adoção nesta quarta-feira (7)

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio do Departamento de Defesa Animal, promove mais uma edição da Feira de Adoção de Animais (cães e gatos) nesta quarta-feira, 5 de julho, na sede da Defesa Animal de Atibaia (Rua João Lozasso, nº 455, Jardim Morumbi), das 9h às 15h.

(Imagem Ilustrativa de Jorge Zapata por Unsplash)

Para realizar a adoção, o munícipe deve apresentar os seguintes documentos: RG ou CNH e comprovante de endereço. Todas as adoções promovidas pela Administração Municipal são realizadas de forma responsável, com os adotantes assinando um termo de responsabilidade e o Departamento de Defesa Animal fornecendo informações sobre os cuidados necessários com os animais adotados.

Conforme o Departamento, as vantagens da adoção de animais são diversas: além de contribuir com a redução dos animais abandonados, a adoção traz benefícios para a saúde mental dos adotantes. Pesquisas comprovam que tanto os cães quanto os gatos ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse, além de aumentarem a autoestima e a segurança de seus tutores.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia