Confusão generalizada em carnaval de Jarinu tem guarda ferido e chute em folião

GCM registrou boletim de ocorrência por ter levado pancada com capacete. Vídeo mostra rapaz levando chute de PM na cabeça.

Uma briga generalizada envolveu guardas, foliões e policiais na madrugada de domingo (3), em uma festa de carnaval no Centro de Jarinu (SP). Um vídeo mostra um rapaz sendo abordado e agredido por um policial.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado por um guarda municipal, por volta das 2h50 os GCMs tentaram conter focos de brigas, na Praça Dezessete de Abril. A festa é realizada na cidade após dois anos sem carnaval por conta da situação econômica do município.

Confusão foi registrada no carnaval de Jarinu (Foto: Reprodução)

Segundo o registro, após o término do show de um trio elétrico de madrugada, algumas pessoas iniciaram pequenas brigas, que precisaram de intervenção de guardas e, em seguida, da polícia.

Conforme o relato, os guardas se reuniram com policiais militares e resolveram cumprir uma operação conjunta para tentar dispersar o público.

Na sequência, em uma confusão entre dois rapazes, um deles foi detido por um guarda, que, em determinado momento, sofreu uma pancada de capacete de outro suspeito.

O vídeo registrado na praça mostra uma das ações entre os guardas e policiais. Nele aparece um rapaz que leva um chute ao resistir à abordagem. A Polícia Militar contou em nota que não compactua com eventuais desvios de conduta e pede que “pessoas que tenham detalhes e que possam contribuir com informações adicionais em relação às supostas ações formalizarem denúncia na Corregedoria da Polícia Militar”.

Em nota, o comando da GCM de Jarinu informou que o caso está sendo apurado pela corregedoria e que se manifestará após a conclusão do procedimento. A Secretaria de Segurança ainda disse que lamenta a confusão generalizada.

Fonte: G1.globo.com