Polícia prende suspeito de balear guarda municipal durante tentativa de assalto em Jarinu

Crime ocorreu no dia 3 de março, no bairro Nova Trieste. Vítima precisou ser levada ao Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí (SP), para passar por cirurgia. Segundo suspeito ainda não foi identificado.

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP) prenderam, nesta terça-feira (11), um suspeito de balear um guarda municipal durante uma tentativa de assalto. O crime aconteceu no dia 3 de março, na Rodovia Edgar Máximo Zamboto em Jarinu (SP).

Polícia prende suspeito de balear guarda municipal durante tentativa de assalto em Jarinu (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Segundo o boletim de ocorrência, registrado como roubo com lesão corporal grave, o guarda pilotava uma moto, quando dois homens armados, que também estavam em uma motocicleta, efetuaram dois disparos contra ele. Ele foi atingido no abdômen e no peito.

Na sequência, os criminosos fugiram sentido Campo Limpo Paulista (SP). Ainda conforme o BO, a vítima, que atua em Várzea Paulista (SP), precisou ser levada ao Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí (SP), para passar por uma cirurgia.

A moto pilotada pelo guarda e a arma dele foram apreendidas para perícia. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. O segundo suspeito ainda não foi identificado.

Fonte: G1.globo.com