Suspeito de matar amigo de infância se entrega à polícia em Piracaia

Segundo a polícia, ele confessou o crime. Gabriel Pinheiro, de 20 anos, foi morto a facadas na última sexta-feira (11) em uma chácara na zona rural da cidade.

Um jovem de 18 anos, suspeito de ter matado um amigo de infância a facadas, se entregou à polícia de Piracaia nesta terça-feira (15). O crime aconteceu na última sexta-feira (11) em uma chácara na zona rural da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito compareceu à delegacia na presença de seu advogado. Como a Justiça concedeu mandado de prisão, ele vai ficar preso preventivamente por tempo indeterminado.

Horas depois do crime, ele já tinha confessado ter matado Gabriel Pinheiro, de 20 anos, mas foi solto na audiência de custódia.

Ainda segundo a polícia, nos próximos dias deverão ser ouvidos funcionários do hospital onde a vítima foi socorrida e policiais militares que foram acionados para atender a ocorrência. O delegado também irá marcar a reconstituição do crime.

O advogado do suspeito foi procurado pelo G1, mas não foi encontrado até a publicação desta reportagem.

Crime

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu enquanto três jovens estavam uma chácara na estrada do Peão ingerindo bebidas alcoólicas. Após a discussão, o suspeito do crime disse que iria embora, mas foi impedido pela vítima que pegou a chave do carro alegando que ele não estava em condições de dirigir. Em seguida, Gabriel foi para o quarto e deitou na cama.

Nesse momento, o autor pegou uma faca, foi até o quarto e deu três facadas no peito dele. Ao perceber a gravidade dos ferimentos, ele colocou a vítima ainda consciente no carro e levou para o pronto-socorro da cidade. Ele fugiu em seguida.

O hospital prestou atendimento à vítima e acionou a polícia. Os policiais foram até o local e Gabriel contou o que tinha acontecido. Cerca de três horas depois, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: G1.globo.com